seu melhor jogo

Timão encerrou série de duas derrotas fora de casa com triunfo na Neo Química Arena

O Corinthians superou de virada o Criciúma por 2 a 1 na noite desta terça-feira (16), na Neo Química Arena, em duelo da 17ª rodada do Brasileirão. O Tigre foi para intervalo na frente, com gol de Claudinho, mas o Timão virou com gols de Romero e Cacá na etapa final.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

O Timão contou com as estreias do técnico Ramón Díaz, do goleiro Hugo Souza, autor de três defesaças, e do meia Alex Santana.

Com o resultado, o Corinthians foi aos 15 pontos e se manteve em 17º lugar, mesma pontuação do Vitória, que tem um triunfo a mais, no primeiro critério de desempate. O Criciúma é o 14º, com 17.

Primeiro tempo

O Corinthians iniciou o jogo valorizando a posse de bola, buscando encontrar espaços no bem posicionado sistema defensivo do Criciúma. Mas foi o Tigre quem teve a primeira grande chance para abrir o placar. Aos 13, após linda troca de passes, Barreto recebeu dentro da área e finalizou para grande defesa do estreante Hugo Souza.

O Criciúma voltou a chegar com perigo aos 22, desta vez em contragolpe. Marcelo Hermes cruzou e Matheusinho furou.

A primeira grande oportunidade do Corinthians veio aos 30. Romero achou belo passe para Yuri Alberto finalizar para grande defesa de Gustavo. Três minutos depois, Hugo arriscou de longe, a bola desviou na marcação e passou por cima do gol.



seu melhor jogo

O Criciúma abriu o placar aos 41. Claudinho recebeu de Matheusinho e finalizou de fora da área, a bola desviou em Cacá e morreu no cantinho esquerdo de Hugo Souza.

O Timão quase empatou no lance seguinte. Rodrigo Garro cobrou falta na direita e Gustavo espalmou para escanteio.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Criciúma teve as primeiras grandes chance da etapa final. Aos dois minutos, Arthur Caíke soltou bomba e Hugo Souza saltou para espalmar. Após cobrança de escanteio, Wilker testou para mais uma grande defesa do goleiro alvinegro.

O Corinthians chegou ao empate aos nove. Wesley deu belo passe de calcanhar para Hugo cruzar para Romero finalizar para o gol.

Logo em seguida, Wesley deixou o campo para a entrada de Igor Coronado, que em sua primeira participação no jogo finalizou de longe para fora.

O Alvinegro conseguiu a virada aos 16. Coronado cruzou na medida para Cacá testar para o gol.

Em desvantagem, o Criciúma passou a ficar mais com a bola. O técnico Claudio Tencatti fez alterações ofensivas colocando Felipe Vizeu, Bolasie e Trauco nas vagas de Felipe Mateus, Arhur Caíke e Marcelo Hermes.

O Corinthians reforçou a marcação com as entradas de Félix Torres e Ryan nas vagas de Matheuzinho e Rodrigo Garro.

O Timão voltou a chegar ao ataque aos 35, com Coronado batendo para defesa tranquila de Gustavo.

O Criciúma quase empatou aos 43. Fagner, que acabara de ocupar a vaga de Romero, saiu jogando errado. Felipe Vizeu finalizou, a bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo.

Nos acréscimos, o Timão se fechou na defesa e garantiu três pontos importantes na briga contra o rebaixamento.

Próximos jogos de Corinthians e Criciúma

O Corinthians enfrenta o Bahia no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Um dia antes, às 16h, o Criciúma mede forças contra o Flamengo, na Arena Mané Garrincha. Ambos os duelos são válidos pela 18ª rodada do Brasileirão.

Legenda da foto Romero fez o primeiro gol do Timão na vitória sobre o Criciúma. (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Leia mais:

Craque Neto afirma que titular do Palmeiras foi vetado no Corinthians

Novo zagueiro no Corinthians, atacante no Vasco e mais novidades do mercado da bola no Brasileirão

No Twitter, Vessoni vê falta de transparência do Corinthians em anúncio de Alex Santana



seu melhor jogo