seu melhor jogo

Timão contou com gols de Memphis e Yuri Alberto para emplacar a quinta vitória seguida na competição

O Corinthians manteve a evolução no Brasileirão ao derrotar os reservas do Cruzeiro por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira, na Neo Química Arena, em duelo que abriu a 34ª rodada do Brasileirão. Memphis Depay e Yuri Alberto fizeram os gols da quinta vitória seguida alvinegra. Kaiki descontou para a Raposa.

Com o resultado, o Corinthians foi aos 44 pontos ganhos e assumiu momentaneamente a nona posição. O Cruzeiro seguiu em sétimo, com 47, mas pode perder a posição se o Bahia vencer o Palmeiras nesta quarta-feira, na Fonte Nova. A Raposa poupou titulares para a finalíssima da Copa Sul-Americana no sábado.

🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus🤑

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 

Primeiro tempo

O Corinthians teve início arrasador. Com marcação agressiva na saída de bola, antes dos 20 minutos abriu 2 a 0 no placar com gols de Memphis Depay e Yuri Alberto. Com a vantagem, o Timão reduziu o ímpeto ofensivo, viu o Cruzeiro crescer na partida e descontar com Kaiki.

Com cinco minutos de bola rolando, Memphis recebeu passe de Garro e bateu cruzado para grande defesa de Anderson. No rebote, Matheuzinho chutou em direção ao gol, mas Zé Ivaldo salvou perto da linha.

O Timão não demorou a abrir o placar. Aos 11, Memphis pegou bola mal rebatida por Zé Ivaldo, cortou Jonathan e mandou forte chute no ângulo esquerdo de Anderson. Golaço!

Quatro minutos depois veio o segundo gol. André Ramalho roubou bola no meio-campo, avançou ao ataque e acionou Yuri Alberto, que bateu de primeira. A bola desviou em Zé Ivaldo e morreu no fundo da rede.

Atrás no placar, o Cruzeiro passou a ficar mais com a bola e ter maior presença ofensiva. Após a parada técnica para hidratação, a equipe de Fernando Diniz descontou o placar. Kaiki tabelou com Mateus Vital, finalizou do meio da rua e contou com desvio em André Ramalho para vencer Hugo Souza.

O Timão quase ampliou aos 39. Garro achou lindo passe para Breno Bidon chutar para defesa de Anderson. No rebote, Memphis se atrapalhou e não conseguiu concluir a gol.

Nos acréscimos, por pouco, o Cruzeiro não obteve o empate. Gustavo Henrique e Hugo Souza se atrapalharam na entrada da área e a bola sobrou para Lautaro Díaz, que finalizou para André Ramalho evitar o gol.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo sem Yuri Alberto, com contratura na perna esquerda, mas com Talles Magno. O Cruzeiro iniciou com postura agressiva. Aos dois, Barreal disparou chute e a bola subiu muito.

Com lesão muscular, Mateus Vital deixou o campo aos sete minutos para a entrada de Japa.

Aos poucos, o Timão encaixou a marcação e voltou a incomodar no ataque. Aos nove, Bidon enfiou para Talles Magno, que driblou o defensor cruzeirense e finalizou para defesa de Anderson.

Aos 13, Ramón Díaz fez mais duas alterações. Alex Santana e Igor Coronado entraram nas vagas de Raniele e Breno Bidon.

Logo em seguida, Diniz trocou Peralta e Barreal por Wallace e Matheus Henrique.

O Cruzeiro tentou surpreender Hugo Souza em chute de fora da área de Lucas Silva, mas a bola subiu muito.

Em seguida, Díaz reforçou a marcação com a entrada de Charles na vaga de André Carillo.

Aos 25, Memphis recebeu de Bidu e mandou chute perto da trave, desperdiçando chance para ampliar para o Corinthians.

Diniz tentou as últimas cartadas em busca do empate, colocando Kenji e Lucas Romero nas vagas de Lucas Silva e Wesley Gasolina.

O Cruzeiro não teve chances claras para empatar. Nos acréscimos, Memphis Depay recebeu cruzamento de Igor Coronado e finalizou na trave. Logo em seguida, o holandês foi sacado para a entrada de Pedro Raul.

Próximos jogos de Corinthians e Cruzeiro

O Cruzeiro faz contra o Racing no próximo sábado (23), às 17h (horário de Brasília), no General Pablo Rojas, em Assunção, a grande final da Copa Sul-Americana. No dia seguinte, às 16h, o Corinthians recebe o Vasco, na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Crédito foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Leia mais:

Brasil empata contra o Uruguai e perde chance de virar vice-líder das Eliminatórias

20 melhores atacantes da história do Corinthians

20 melhores técnicos da história do Corinthians

Os 15 melhores técnicos da história do Cruzeiro