Timão vinha de seis jogos seguidos sem vitória na temporada
Com formação mista e com a maioria dos titulares poupada para o próximo compromisso do Brasileirão, o Corinthians derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite desta terça-feira (13), na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Giovane e Talles Magno fizeram os gols do Timão. Helinho descontou para o Massa Bruta.
Com o resultado, o Corinthians terá a vantagem do empate no duelo de volta marcado para a próxima terça-feira (20), às 21h30, na Neo Química Arena, para avançar às quartas de final. O Red Bull Bragantino precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para evitar a eliminação. Triunfo por um gol de vantagem forçará a decisão por pênaltis.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O início do Corinthians não poderia ter sido melhor. A equipe abriu o placar logo aos sete minutos. Em rápido contra-ataque, Hugo Souza lançou Talles Magno na esquerda. O atacante passou para Pedro Raul, que bateu cruzado e Giovane completou para o gol.
Antes dos 15 minutos, o Timão ampliou. Bidu cobrou lateral rapidamente para Talles Magno e recebeu de volta para cruzar para Pedro Raul, que escorou de cabeça para o próprio Talles tocar na saída de Fabrício.
A única chance de perigo do Bragantino no primeiro tempo foi um chute de Jhon Jhon muito bem defendido por Hugo Souza aos 19.
Antes do intervalo, o Corinthians teve mais duas chances claras para ampliar, ambas com Pedro Raul. Na primeira, o centroavante ajeitou no peito e finalizou para grande defesa do goleiro. Na segunda, o camisa 20 aproveitou bobeira do zagueiro Eduardo, fintou Fabricio, mas adiantou muito a bola e não conseguiu finalizar para o gol.
O Massa Bruta cometeu muitos erros defensivos, principalmente pelos lados do campo. Os atacantes pouco incomodaram os defensores corintianos.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O Bragantino voltou do intervalo com duas mudanças. Nathan Mendes e Henry Mosquera foram sacados para as entradas de Thiago Borbas e Vinicinho. No Corinthians, Ramón Díaz trocou Raniele por Ryan.
O Red Bull Bragantino quase descontou aos quatro. Sasha recebeu passe com liberdade e bateu cruzado para grande defesa de Hugo Souza.
O Massa Bruta avançou a marcação e diminuiu o prejuízo aos 10 com Helinho pegando rebote de Hugo Souza.
Antes dos 20 minutos, Ramón Díaz efetuou mais duas mudanças no Corinthians, sacando Charles e Giovane para as entradas de André Ramalho e Pedro Henrique.
Pedro Caixinha respondeu aos 21 com a entrada de Lincoln na vaga de Jhon Jhon.
Dois minutos depois, o corintiano Rodrigo Garro ocupou a vaga de Talles Magno.
O jogo era muito pegado e com poucas chances de gol. Pedro Caixinha deu as últimas cartadas em busca do empate com as entradas de Vitinho e Gustavinho nas vagas de Jadson e Helinho.
Ramón Díaz também realizou a última alteração aos 34, colocando em campo o meia Matheus Araújo na vaga de Pedro Raul.
O Red Bull Bragantino foi para cima. O Corinthians só se defendia e não conseguia encaixar contragolpes. Nos acréscimos, o time interiorano apostou em jogadas de bola aérea, mas não teve sucesso.
O Timão não vencia há seis jogos. No período haviam sido cinco empates e uma derrota.
Próximos jogos de Red Bull Bragantino e Corinthians
O Red Bull Bragantino volta a campo no próximo sábado (17), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Fortaleza, no Nabi Abi Chedid. No mesmo dia, às 21h, o Corinthians visita o Fluminense, no Maracanã. Ambos os duelos são válidos pela 23ª rodada do Brasileirão.
Crédito da foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Leia mais:
Com gols de Reinaldo, Grêmio vira contra o Fluminense e abre vantagem nas oitavas da Libertadores
Com gols de Reinaldo, Grêmio vira contra o Fluminense e abre vantagem nas oitavas da Libertadores