Timão teve a primeira vitória como visitante na competição
Com gol de Romero, o Corinthians superou o Bahia por 1 a 0 na tarde deste domingo (21), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em duelo da 18ª rodada do Brasileirão. O resultado tirou o Timão da zona do rebaixamento. O Alvinegro não vencia duas partidas seguidas na competição nacional desde novembro de 2022.
Com o resultado, o Corinthians assumiu a 14ª colocação, com 18 pontos ganhos. O Bahia permaneceu em quinto, com 30, mas pode ser ultrapassado pelo Fortaleza, que joga contra o Atlético-GO, ainda neste domingo, no Castelão.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O Bahia começou melhor a partida, com marcação adiantada, e teve a primeira finalização aos sete minutos. Após erro de Alex Santana na saída de bola, Thaciano finalizou perto da trave.
O Corinthians respondeu aos 11 em chute de Ryan, que passou por cima do gol.
Bem postado em campo com três zagueiros (Cacá, André Ramalho e Félix Torres) e um meio-campo mais encorpado com Ryan e Alex Santana, o Timão intensificou a presença ofensiva a partir dos 30 minutos, passando a incomodar o Bahia com marcação agressiva na saída de bola.
O Alvinegro abriu o placar aos 36. Alex Santana desarmou Éverton Ribeiro e lançou Yuri Alberto, que inverteu para Romero cortar para o pé esquerdo e mandar chute no ângulo de Marcos Felipe. Golaço!
Yuri Alberto chegou a balançar as redes aos 42, porém, o assistente acabou invalidando a jogada apontando impedimento de Matheuzinho.
Até o intervalo, o Bahia não teve chances claras para empatar.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O Bahia teve aos cinco da etapa final a sua primeira grande chance na partida. Thaciano levantou na área e Éverton Ribeiro chutou de primeira para boa defesa de Hugo Souza.
Aos 13, o tricolor Rogério Ceni fez as duas primeiras alterações, sacando Luciano Juba e Arias para as entradas de Iago e Gilberto.
Quatro minutos depois, o corintiano Ramón Díaz trocou o amarelado Ryan para a entrada de Breno Bidon.
O Bahia passou a ter maior presença ofensiva. Aos 23, Cauly cobrou falta e a bola passou perto da trave.
Pensando no contragolpe, Ramón Díaz colocou em campo, Matheus Bidu, Wesley e Giovame nas vagas de Hugo, Romero e Garro.
Ceni respondeu com as entradas de Rezende e Carlos de Pena nas vagas de Victor Cuesta e Cauly.
Hugo Souza voltou a trabalhar com boas defesas em chutes de Gilberto e Iago.
Ceni gastou a última alteração colocando o atacante Ademir na vaga do volante Jean Lucas.
Nos minutos finais, o Bahia pressionou em busca do empate, mas o Corinthians quase ampliou em contragolpe aos 42. Matheuzinho disparou chute e Marcos Felipe espalmou.
Aos 46, Caio Alexandre desviou cruzamento e acertou o travessão, desperdiçando grande chance do empate.
Praticamente no último lance, Thaciano cabeceou para grande defesa de Hugo Souza. Fim de jogo! Bahia 0 x 1 Corinthians.
Próximos jogos de Bahia e Corinthians
O Bahia volta a campo contra o Atlético-GO na próxima quarta-feira (24), à 21h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. No dia seguinte, às 20h, o Corinthians recebe o Grêmio, na Neo Química Arena. Ambos os duelos são válidos pela 19ª rodada do Brasileirão.
Crédito da foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Leia mais:
Palmeiras bate o Cruzeiro e segue na caça ao líder do Brasileirão
Botafogo vence Inter em apresentação de gala de Luiz Henrique
Flamengo vence Criciúma em jogo marcado por pênalti polêmico