Timão tem dificuldades no primeiro tempo, mas garante três pontos em casa em jogo que marcou a estreia de Memphis Depay
O Corinthians confirmou o favoritismo, bateu o Atlético-GO por 3 a 0 na tarde deste sábado (21), na Neo Química Arena, em duelo da 27ª rodada do Brasileirão, mas ainda não conseguiu deixar o Z-4. Ángel Romero fez dois gols. Rodrigo Garro completou a vitória alvinegra.
Com o resultado, o Corinthians assumiu a 17ª colocação, com 28 pontos ganhos. O Atlético-GO seguiu na lanterna, com 18.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O Corinthians teve muitas dificuldades na primeira etapa e não conseguiu se impor dentro de casa. O Atlético-GO surpreendeu com forte marcação e velocidade nas transições ofensivas. O esquema com dois volantes (José Martínez e Charles) e dois meias (Breno Bidon e Garro) pouco funcionou.
Ansioso com a obrigação da vitória para ter chances de deixar o Z-4 nesta rodada, o Timão abusou dos erros de passe e só conseguiu criar a primeira boa chance para marcar aos 27 minutos. Charles ajeitou para Romero finalizar cruzado. A bola passou perto da trave.
No último lance antes do intervalo, o Corinthians abriu o placar. Garro cobrou escanteio e Romero, sem marcação, testou para o gol.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo com Igor Coronado na vaga de Breno Bidon. Mais leve em campo, o Timão voltou pressionando e ampliou o placar aos nove. Após Adriano Martins evitar gol de Romero, Yuri Alberto ficou com o rebote, passou por Gonzalo Freitas e cruzou para o atacante paraguaio soltar uma bomba. A bola explodiu na trave e em Pedro Rangel e entrou no gol.
Com outra postura em relação ao primeiro tempo, O Timão quase fez 3 a 0 aos 12. Matheus Bidu cruzou e Romero testou para grande defesa de Pedro Rangel.
O Atlético-GO quase descontou aos 16. Gabriel Baralhas disparou de longe e Hugo Souza espalmou para escanteio.
Aos 21, Emiliano Díaz promoveu a estreia de Memphis Depay na vaga de Yuri Alberto. Outra mudança foi a entrada de André Carrillo na vaga de Charles.
Sete minutos depois, Carrillo cruzou e Memphis, dentro da área, furou.
Romero deixou o campo ovacionado para a entrada de Héctor Martínez.
O Corinthians sacramentou a vitória aos 38. Igor Coronado deu linda assistência para Rodrigo Garro tocar na saída de Pedro Rangel.
Dois minutos depois, Memphis recebeu lançamento de Héctor Hernández quase deixou a sua marca ao finalizar para defesa de Pedro Rangel.
Próximos jogos de Corinthians e Atlético-GO
O Corinthians enfrenta o Fortaleza na próxima terça-feira (24), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo duelo de volta das quartas de final da Sul-Americana. O Atlético-GO volta a campo no próximo domingo (29), às 16h, para receber o Fluminense, no Antônio Accioly, em duelo da 28ª rodada do Brasileirão.
Crédito da foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Leia mais:
Vessoni aprova sorteio para o Corinthians e projeta semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo