Timão teve dificuldades, levou sustos, mas confirmou a classificação às oitavas de final com mais um triunfo
O Corinthians venceu América-RN por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (22), na Neo Química Arena, e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. O Timão saiu na frente do placar com gol de Yuri Alberto. O Mecão empatou com Wenderson, mas voltou a ficar em desvantagem nos acréscimos da etapa final com o tento de Cacá.
O duelo de ida disputado na Arena das Dunas havia terminado com vitória corintiana por 2 a 1.
O próximo adversário do Corinthians será definido em sorteio com data a ser marcada pela CBF. Os confrontos das oitavas de final estão previstos para a última semana de julho e primeira semana de agosto.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
Primeiro tempo
O Corinthians teve domínio absoluto da posse de bola, porém, não criou muitas chances claras para marcar nos 45 minutos iniciais. Precisando ao menos de uma vitória simples para forçar a decisão por pênaltis, o América-RN atuou com a marcação baixa e nas raras vezes que chegou ao ataque tentou surpreender o adversário em jogadas de bola parada, porém, sem perigo.
O Timão criou a primeira boa chance aos 10 minutos. Wesley deu lindo passe para Yuri Alberto finalizar cruzado para Renan Bragança espalmar. No rebote, Breno Bidon não conseguiu alcançar.
Nove minutos depois, o Alvinegro voltou a assustar. Após cobrança de falta de Fagner, Cacá ajeitou para Félix Torres girar sobre a marcação e chutar por cima do gol.
O Corinthians diminuiu o ritmo, porém, abriu o placar aos 42. Hygor Ribeiro se enrolou todo ao interceptar passe dentro da área. A bola acabou sobrando para Breno Bidon, que tocou para Yuri Alberto, sem marcação, mandar para o gol.
No último lance do primeiro tempo, Fagner tabelou com Yuri Alberto e livre de marcação finalizou fraco nas mãos de Renan Bragança.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O América-RN voltou do intervalo com alteração ousada. Marquinhos Santos trocou o meio-campista Norberto pela entrada do atacante Rafinha.
Com dois minutos, Gustavo Henrique recebeu longo lançamento, mas o atento Carlos Miguel conseguiu evitar o perigo.
O Mecão conseguiu o empate aos sete minutos. Wenderson pegou sobra na entrada da área e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro corintiano. Golaço!
O Corinthians respondeu no lance seguinte. Romero recebeu na ponta direita e finalizou cruzado para grande defesa de Renan Bragança.
O Timão passou a pressionar o rival em busca do segundo gol, mas pecava na falta de pontaria. Aos 17, Yuri Alberto pegou mal na bola e mandou chute por cima do gol. Dois minutos depois, foi a vez de Breno Bidon arriscar de fora da área, a bola desviou na marcação e passou por cima da meta.
António Oliveira mexeu na equipe alvinegra promovendo as entradas de Coronado, Mosquito e Pedro Raul, respectivamente, nas vagas de Breno Bidon, Romero e Yuri Alberto.
O América-RN voltou a assustar aos 37. Ferrugem cruzou e Gustavo Henrique furou. Wenderson recebeu passe e chutou por cima do gol.
O time potiguar passou a gostar do jogo, aproveitou muitos erros de passe do adversário e quase virou o placar aos 42. Souza arriscou de fora da área e Carlos Miguel espalmou.
Os torcedores do Timão, enfim, ficaram mais aliviados aos 46 com o gol de Cacá após bate-rebate dentro da área. No início da jogada, o destaque foi o desarme preciso de Raniele em João Lucas.
Próximos jogos de Corinthians x América-RN
O Corinthians volta a campo na próxima terça-feira (28), às 19h (horário de Brasília), contra o Racing-URU, novamente na Neo Química Arena, pelo duelo que encerra o Grupo F da Copa Sul-Americana. Já o América-RN visita o Sousa-PB no próximo domingo (26), às 16h, no Marizão, pela quinta rodada do Brasileirão Série D.
Leia mais:
Corinthians contrata influencer que ameaçou Cássio; torcedores protestam nas redes
Globo confirma os primeiros nomes do “Futebol Solidário”
André Rizek detona Gabigol e staff: “credibilidade foi jogada no lixo”
Cabem no seu time? Al-Ittihad anuncia as saídas de Romarinho e Grohe
Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians