seu melhor jogo

Atacante vive melhor momento em seu retorno ao Timão

Ángel Romero deve ser um dos titulares do Corinthians na noite de hoje (24), às 21h30, contra o Fortaleza, na Neo Química Arena, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Se balançar as redes, o atacante terá a temporada mais artilheira pelo clube.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Romero soma 13 gols em 45 jogos pelo Corinthians em 2024. Já é a maior marca artilheira do paraguaio pelo Timão ao lado da temporada 2016, quando fez o mesmo número de tentos, porém, em 53 jogos.

O camisa 11 retornou ao Timão no início de 2023 após passagens por San Lorenzo-ARG e Cruz Azul-MEX, e desde então entrou em campo em 87 oportunidades, com 21 gols marcados e seis assistências.

O melhor ano da carreira do jogador em termos de artilharia foi 2013 quando fez 15 gols em 45 jogos pelo Cerro Porteño.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Romero vive ótima fase, mas ainda não é unanimidade no Corinthians

Maior artilheiro da história da Neo Química Arena, com 37 gols, Romero fez quatro gols nos últimos três jogos no estádio. Em todos, o Timão venceu (2 a 1 contra o Flamengo e 3 a 0 contra o Atlético-GO, ambos pelo Brasileirão, e 3 a 1 contra o Juventude, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil).

O atacante é o estrangeiro com mais gols da história corintiana (61 no total).

Apesar dos números expressivos, Romero ainda não conta com a confiança de parte da torcida do Timão. Após a vitória sobre o Atlético-GO, quando fez dois gols, o artilheiro desabafou e disse estar acostumado com isso.

“Já acostumei, faz sete anos (que cheguei ao Corinthians). Ninguém escala o Romero no seu “time ideal”. Nem vocês (jornalistas). Estou acostumado a ninguém confiar. Minha trajetória dentro do clube foi assim, quase ninguém confiando. E estou aqui ajudando o time, fazendo gols importantes”, declarou.

“Sempre quero que o Corinthians vença e saia dessa situação, independentemente de quem jogue. Seja Memphis, o Yuri, Garro, Romero, qualquer um (…) O mais importante é o Corinthians, sempre levei isso na minha trajetória. Nunca reclamei de ficar no banco, jogar cinco ou 90 minutos. Minha trajetória no Corinthians sempre foi assim e vai continuar”, completou.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Castelão, o Timão pode perder do Fortaleza até por um gol de diferença dentro de casa para avançar à semifinal da Sul-Americana e aguardar o vencedor do confronto entre Athletico-PR x Racing-ARG.

Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Leia mais:

Corinthians x Fortaleza: prováveis escalações e onde assistir ao jogo

SBT ao vivo: veja o jogo programado nesta terça-feira (24)

Fortaleza tem 24 jogadores relacionados contra o Corinthians

Com dois gols de Romero, Corinthians vence o Atlético-GO, mas ainda segue no Z-4 do Brasileirão