Ramón Díaz fez substituições que não surtiram efeito e Corinthians empatou com Racing na Copa Sul-Americana. Isso levou o treinador a ser muito questionado na coletiva de imprensa após o jogo.
O técnico argentino decidiu trocar o volante José Martínez, que saiu contundido, pelo atacante Romero. A mudança não surtiu o efeito desejado pelo treinador.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Ao sair do 4-4-2 e partir para um 4-3-3 em um campo pesado, o Corinthians perdeu o meio de campo e viu Romero entrar muito mal na partida. O questionamento sobre as mudanças de Ramón Díaz ocorrem em razão de o treinador ter repetido uma formação que, no jogo contra o Flamengo na Copa do Brasil, não levou o Corinthians a vencer um adversário que estava com um jogador a menos.
Hoje, ele novamente tentou o mesmo esquema e o time novamente perdeu completamente o controle da partida.
Depois, o volante Charles terminou o primeiro tempo visivelmente esgotado. Ramón Díaz não retirou o atleta no intervalo. Charles voltou para o segundo tempo e o gol de empate do Racing foi feito em jogada onde Charles não conseguiu fazer a marcação corretamente.
Depois desse erro de Charles, Ramón Díaz o trocou por Alex Santana. Nesse momento, o técnico decidiu colocar também Bidon e Coronado. O problema é que os dois jogadores são muito técnicos e o campo molhado e pesado, em um jogo muito físico, exigia outro perfil de jogador.
Na coletiva, Ramón Díaz foi questionado sobre as substituições. Para o técnico, a mudança ocorreu quando o jogo esta 1 a 1. Díaz afirmou que é “um treinador que tem a característica de colocar o time no ataque e de assumir riscos”.
O argentino disse que os jornalistas “precisavam entender isso”, que o time do “Corinthians tem um treinador com características ofensivas”. De acordo com ele, durante toda sua vida ele sempre preferiu colocar atacantes quando seu time precisa do resultado.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
O técnico também afirmou que o time do Corinthians pode jogar em qualquer estádio em Buenos Aires e vencer.
“Para pode passar [de fase] temos de competir. O Corinthians está competindo e eu estou muito contente com isso. Porém, se alguém não gosta das substituições, isso não me interessa”, concluiu o argentino.
O problema é que a torcida corintiana prefere um técnico que, em alguns momentos, seja mais conservador e jogue mais fechado. Por essa razão, Ramón Díaz foi muito criticado nas redes sociais.
O técnico se defendeu dos questionamentos reforçando que o Corinthians precisava do resultado para tentar levar uma vantagem para Buenos Aires. O argentino também disse que nesses momentos decisivos, os jornalistas acabam ficam muito nervosos. Porém, ele não.
O argentino falou que seguirá tranquilo fazendo o trabalho que ele acredita ser correto. Por isso, segundo ele, ganhou tudo o que ganhou em sua carreira.
Ao falar sobre não ter escalado o atacante Giovane, o qual nem mesmo para o banco de reservas foi chamdo, Ramón Díaz afirmou que o motivo da não convocação é porque o jogador “não quer renovar com o Corinthians”.
O técnico disse que há outros dois jogadores que estariam na mesma situação. Segundo ele, enquanto isso não for resolvido, eles não vão mais jogar pelo Corinthians”.
Para o técnico, “ou assinam uma renovação ou então não vão poder jogar”.
Crédito da foto: Reprodução/Corinthians TV
Leia mais:
Corinthians leva empate do Racing na ida da semi da Sul-Americana
Yuri Alberto lamenta empate do Corinthians e aponta gramado como complicador para atuação
Santos: veja as contas para o acesso à Série A
Santos vence o Ceará Sporting Club e fica mais perto da volta à Série A
Inter Miami tem técnico e mais quatro jogadores na lista de melhores da MLS
Botafogo atropela o Peñarol e fica muito perto da inédita vaga na final da Libertadores