seu melhor jogo

Na coletiva de imprensa após a vitória por 3 a 0 na Copa Sul-Americana, o técnico do Corinthians, Ramón Díaz elogiou o adversário. Segundo ele, “não é fácil enfrentar uma equipe como o Fortaleza, que no ano passado chegou na final [da Copa Sul-americana], que tem um grande treinador e que acabou de vencer [o Bahia] no Brasileirão por 4 a 1”.

Díaz acredita que o time do Corinthians mudou. Para ele, “a equipe agora tem outra mentalidade, completamente diferente daquela que existia anteriormente. É um time agressivo. Tem ritmo, concentração”, falou o treinador argentino.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Para ele, todos no grupo sabem exatamente o que querem. Isso facilita muito o trabalho da comissão técnica. O argentino também disse que a torcida do Corinthians, quando o time joga na Neo Química Arena, ajuda muito a equipe a ter esse comportamento competitivo e sempre ligado na partida.

Ramón Díaz, disse que não será fácil chegar à final da Sul-Americana. As competições internacionais, de acordo com ele, são diferentes. Días também elogiou muito o elenco que tem em mãos.

Para Ramón Díaz, “o grupo agora tem jogadores de alto nível e de muita qualidade”. Porém, o treinador também falou da importância desses atletas terem disciplina tática e lutarem para se tornarem protagonistas.

O argentino acredita que no Corinthians todos devem lutar para ser tornarem protagonistas em todos os momentos da partida.

O técnico ressaltou algumas vezes que “gosta muito” da maneira que a torcida se comporta, empurrando o time sempre. Agora, para ele, o mais importante é sair da atual situação que o time se encontra no Brasileirão.

Ao falar de Yuri Alberto e Romero, o treinador disse que ambos estão vivendo um ótimo momento. Ramón Díaz disse que seu plano é montar uma estrutura muito competitiva no Corinthians, sempre com uma dupla de ataque com um meia de “enganche”.

Outro fator muito importante para o comandante do Timão, é que mesmo em jogos que ele faça muitas alterações a equipe manterá sua maneira de jogar.

Díaz também falou de Breno Bidon. Para o argentino, “o Corinthians hoje tem um ótimo meio de campo e os resultados do time com uma linha de três no meio são melhores”.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

O técnico também disse que tem zagueiros de ótimo nível. Para ele, essa é a importância da estrutura da equipe. O time pode jogar com três zagueiros ou três volantes, mas o mais importante é ter sempre a mesma estrutura e a mesma disposição tática.

Ramón também falou de Memphis Depay. O técnico disse que está dando mais minutagem ao atleta até ele chegar aos 100%. A ideia de Ramón Díaz é ter o atacante o mais rápido possível jogando as partidas desde o começo até o final.

Crédito da foto: Divulgação/Vasco da Gama

Leia mais:

SBT bate audiência da Globo com jogo do Corinthians na Sul-Americana

Vessoni exalta Corinthians em classificação na Sul-Americana: “varreu o Fortaleza”

Corinthians volta a vencer o Fortaleza e avança à semifinal da Sul-Americana