seu melhor jogo

Timão muda objetivo após praticamente sepultar possibilidade de queda à Série B

A sequência de quatro triunfos no Brasileirão, o último deles contra o Vitória, no sábado, no Barradão, praticamente livrou o Corinthians do risco de queda à Série B.

A equipe colocou cinco pontos de vantagem sobre o Red Bull Bragantino, clube que abre o Z-4. De acordo com levantamento do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), as chances de rebaixamento reduziram para apenas 0,5% após o triunfo sobre o Vitória. Na rodada anterior, o índice era de 6,9%.

🤑 Aposte em Vôlei na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus🤑

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 

O ótimo momento fez o Corinthians alterar o objetivo para a sequência da temporada. Agora já se fala em busca de vaga na Copa Libertadores 2025. As chances aumentaram após o Flamengo ser campeão da Copa do Brasil e abrir uma vaga extra no Brasileirão. Os sete primeiros colocados vão garantir vaga na competição sul-americana. Há a possibilidade de haver G-8 e G-9 dependendo dos campeões da atual edição do torneio e da Copa Sul-Americana.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

As chances de vaga na Libertadores para o Corinthians

Hoje, o Corinthians tem 6,1% de probabilidades de jogar a Copa Libertadores 2025, segundo a UFMG. As chances devem aumentar nas próximas semanas se a equipe mantiver o embalo no Brasileirão e se Botafogo e Cruzeiro forem campeões, respectivamente, na atual edição da Libertadores e da Sul-Americana.

10º colocado, com 41 pontos, o Timão tem seis pontos de desvantagem para o Cruzeiro, sétimo colocado, justamente o próximo rival no Brasileirão. O duelo está marcado para o dia 20 (quarta-feira), às 11h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A Raposa deve poupar seus titulares em Itaquera, visando a finalíssima da Sul-Americana três dias depois, em Assunção.

A tabela final do Brasileirão ainda reserva mais quatro duelos, todos com postulantes à vaga na maior competição do continente.

Como mandante, o Corinthians ainda encara o Vasco (nono colocado) e o Bahia (oitavo), dois rivais em queda livre. Longe dos seus domínios, o time encara o Criciúma (15º) e o Grêmio (12º).

Com a pausa para a última Data Fifa de 2024, Ramón Díaz terá mais de uma semana de treinos para ajustar a equipe para os últimos cinco jogos no Brasileirão.

Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Leia mais:

Vessoni elogia Corinthians e vê clube ‘vivíssimo’ na meta em voltar à Libertadores

Memphis exalta Corinthians contra o Vitória e diz sentir o corpo melhor

Corinthians vira contra o Vitória e sobe na tabela do Brasileirão

Flamengo vence o Atlético-MG e é pentacampeão da Copa do Brasil