seu melhor jogo

Timão pode ter baixas contra o Cruzeiro

O Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) agendou para a próxima quinta-feira (14), a partir das 10h (horário de Brasília), em sessão híbrida, os julgamentos dos recursos dos zagueiros Cacá e André Ramalho e do atacante Yuri Alberto, todos do Corinthians.

🤑 Aposte em Vôlei na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus🤑

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 

No último dia 18 de outubro, a Terceira Comissão Disciplinar do órgão julgou Cacá e Yuri Alberto, e o auxiliar-técnico Emiliano Díaz, pelas expulsões na vitória do Corinthians sobre o Flamengo, pelo Brasileirão, além do executivo de futebol Fabinho Soldado por incidentes na Neo Química Arena.

Yuri Alberto foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. Por maioria de votos, o camisa 9 pegou dois jogos de suspensão, porém, o clube entrou com efeito suspensivo e o atacante, que seria desfalque no dérbi contra o Palmeiras, foi liberado para atuar enquanto não houvesse um novo julgamento.

Já Cacá, expulso por segurar o pescoço do flamenguista Carlos Alcaraz, foi enquadrado no artigo 250, que fala em praticar ato desleal ou hostil, e foi punido com dois jogos de suspensão. O zagueiro também teve efeito suspensivo concedido.

Emiliano Díaz foi expulso no fim de jogo e denunciado no artigo 258 – por assumir conduta contrária à disciplina ou ética do esporte – e por unanimidade pegou um jogo de suspensão.

Fabinho Soldado pegou 15 jogos de suspensão por desrespeitar à arbitragem.

Os gandulas Thiago Rezetti e Alessandro da Silva pegaram 20 dias de suspensão cada com base no artigo 258 do CBJD.  O Corinthians ainda recebeu multa de R$ 13 mil.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

André Ramalho foi expulso em derrota do Corinthians para o SPFC

No último dia 31 de outubro, a Sexta Comissão Disciplinar do STJD puniu o zagueiro André Ramalho com dois jogos de suspensão. O camisa 5 foi denunciado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por praticar ato desleal ou hostil durante o clássico contra o São Paulo, pelo Brasileirão.

O departamento jurídico do Corinthians entrou com efeito suspensivo e o defensor foi liberado para jogar o dérbi contra o Palmeiras no início de novembro.

Próximo jogo do Corinthians

Com a pausa para a Data Fifa, o Corinthians só volta a campo no próximo dia 20 (quarta-feira), às 11h (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Leia mais:

Corinthians pode ser afetado com pedido da CBF à Conmebol; entenda

Vessoni elogia Corinthians e vê clube ‘vivíssimo’ na meta em voltar à Libertadores

Vessoni elogia Corinthians e vê clube ‘vivíssimo’ na meta em voltar à Libertadores

Memphis exalta Corinthians contra o Vitória e diz sentir o corpo melhor