Timão está afundado na zona do rebaixamento desde a 21ª rodada
O Corinthians, enfim, pode deixar a zona do rebaixamento ao final da 31ª rodada. O Timão não depende apenas de suas próprias forças para isso e precisa secar concorrentes diretos neste sábado antes de entrar em campo na segunda-feira (28), às 19h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Red Bull Bragantino, Juventude e Vitória entram em campo neste sábado, respectivamente, contra Botafogo, Flamengo e Fluminense. O Timão precisa torcer para que ao menos um deles perca pontos.
Se isso acontecer, o Corinthians deixará a zona de degola após 10 rodadas se vencer o Cuiabá, na segunda-feira.
No melhor dos cenários, o Timão assumiria a 14ª posição se derrotar o Dourado e Red Bull Bragantino, Juventude e Vitória não vencerem os seus jogos.
Até com um empate contra o Cuiabá, a equipe pode deixar o bloco, desde que o Athletico-PR não derrote o Cruzeiro, na Ligga Arena, e o Vitória seja derrotado pelo Fluminense, no Barradão.
O Alvinegro está na zona do rebaixamento desde a 21ª rodada após ter apenas empatado com o Juventude por 1 a 1, na Neo Química Arena, quando teve em boa parte do jogo dois homens a mais após as expulsões do goleiro Gabriel e do lateral Alan Ruschel.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Os jogos de sábado que interessam ao Corinthians
16h30 – Grêmio (13º) x Atlético-GO (20º) – Arena do Grêmio
16h30 – Vitória (16º) x Fluminense (11º) – Barradão
16h30 – Flamengo (4º) x Juventude (15º) – Maracanã
18h30 – Athletico-PR (18º) x Cruzeiro (8º) – Ligga Arena
19h – Red Bull Bragantino (14º) x Botafogo (1º) – Nabi Abi Chedid
21h – Criciúma (12º) x São Paulo (5º) – Heriberto Hulse
Corinthians tem baixas para encarar o Cuiabá
Contra o Cuiabá, o técnico Ramón Díaz não conta com o volante José Martínez e o centroavante Yuri Alberto, que receberam o terceiro cartão amarelo na goleada sobre o Athletico-PR (5 a 2), na Neo Química Arena.
Para o lugar do venezuelano, as opções de Díaz são Raniele, Alex Santana e Breno Bidon. Para a vaga do camisa 9 disputam a posição Talles Magno, Romero e Pedro Raul.
A comissão técnica terá dois treinos para definir a equipe titular antes da viagem para a capital mato-grossense.
Nesta sexta-feira, o elenco iniciou a preparação para a partida. Quem atuou por mais de 45 minutos no empate por 2 a 2 contra o Racing, na Neo Química Arena, pela semifinal da Sul-Americana, fizeram trabalhos regenerativos.
Os demais tiveram um trabalho físico e de mobilidade na academia antes de seguirem para aquecimento num dos campos do CT Joaquim Grava.
O técnico Ramón Díaz organizou uma atividade de passes em espaço reduzido, seguido por um perde e pressiona. Por fim, promoveu um treino de enfrentamento, novamente com o campo encurtado.
Crédito da foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Leia mais:
Corinthians empata na Copa Sul-Americana, e Ramón Díaz é criticado por substituições
Corinthians leva empate do Racing na ida da semi da Sul-Americana
Yuri Alberto lamenta empate do Corinthians e aponta gramado como complicador para atuação