Timão tem até o próximo dia 30 para exercer a opção de compra do goleiro
O Corinthians conseguiu um novo fiador para adquirir junto ao Flamengo a contratação em definitivo do goleiro Hugo Souza, cujo empréstimo se encerra no fim de dezembro. De acordo com o portal Meu Timão, um banco será o garantidor do pagamento, mas o nome não foi revelado.
🤑 Aposte em Vôlei na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Vale lembrar que nas últimas semanas, o Corinthians colocou a Brax, empresa de marketing esportivo, como fiadora, porém, o Flamengo recusou após problemas no pagamento pela negociação do lateral-direito Matheuzinho.
Pelo combinado entre as diretorias no início do segundo semestre, o Corinthians pode exercer a compra de Hugo Souza pelo valor de 800 mil euros (cerca de R$ 4,9 milhões, na cotação atual) em quatro parcelas de 200 mil euros, até o próximo dia 30 de novembro. O Timão ficaria com 50% dos direitos econômicos do camisa 1. Não há nenhum impeditivo para que o clube efetue o pagamento à vista. Desde o último dia 10 de outubro, o clube pode executar a opção de compra.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Presidente do Corinthians garante que negociação para a contratação de Hugo Souza está sob controle
Em conversa com os jornalistas após o sorteio da fase de grupos do Paulistão 2025, na noite da última terça-feira, o presidente corintiano Augusto Melo pediu tranquilidade ao torcedor e voltou a garantir que Hugo Souza será atleta em definitivo a partir de janeiro de 2025.
“O Hugo é goleiro do Corinthians, temos contrato com ele. Nosso jurídico e nosso financeiro já estão em contato com o do Flamengo e estamos resolvendo. Vamos pagar agora a segunda parcela até o dia 30. Está tudo sob controle. O torcedor corintiano pode ficar tranquilo, tanto a parte do transfer ban quanto a parte do Hugo. Já temos o dinheiro dessa segunda parcela”, afirmou.
Após a compra ser confirmada, Hugo Souza assinará contrato por quatro anos com o Corinthians. O novo vínculo só poderia ser registrado no BID, da CBF, em janeiro, após a abertura da janela de transferências.
Importante lembrar que nos últimos dias, a Fifa impediu o Corinthians de registrar novos jogadores pelas próximas três janelas por causa de dívida do clube com o zagueiro Balbuena. No entanto, já há um acordo entre as partes, e a diretoria espera que o transfer ban caia ainda em 2024.
Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Leia mais:
Corinthians conhece grupo do Paulistão 2025
Corinthians: Pleno do STJD agenda julgamentos de Yuri Alberto, Cacá e André Ramalho
Corinthians pode ser afetado com pedido da CBF à Conmebol; entenda
Inter Miami: Tata Martino criticado por escalar Matías Rojas, ex-Corinthians