Treinador do Timão já usou 31 jogadores durante mais de três meses de trabalho
O técnico Ramón Díaz chegou à 27º partida à frente do Corinthians, na última quinta-feira, contra o Racing, pelo duelo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. E até o momento jamais repetiu uma escalação de jogo para outro, seja por opção técnica ou por necessidade devido a lesões e suspensões no elenco.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
E já dá para cravar que o argentino seguirá sem repetir escalação no dérbi contra o Palmeiras na próxima segunda-feira, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão, pois o zagueiro André Ramalho cumpre suspensão imposta pelo STJD por expulsão no clássico contra o São Paulo, em setembro.
Em pouco mais de três meses no comando do Corinthians, Ramón Díaz usou 31 jogadores. Dois deles não fazem mais parte do plantel alvinegro: o meia Guilherme Biro e o atacante Wesley, ambos negociados na janela de transferências do meio do ano.
Contratado para substituir Carlos Miguel, que rescindiu contrato em julho para assinar com o Nottingham Forest, da Inglaterra, o goleiro Hugo Souza foi titular em todos os 27 jogos com Ramón Díaz. Ambos estrearam com a camisa corintiana na mesma partida: vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Jogador do Corinthians mais regular na temporada, o meia Rodrigo Garro também esteve presente em todos os jogos sob o comando de Ramón, porém, em seis deles começou no banco de reservas.
O terceiro atleta mais usado foi André Ramalho, uma das nove caras novas do Timão no segundo semestre. O zagueiro disputou 23 jogos, 19 deles como titular.
O lateral-direito Matheuzinho tem o mesmo número de partidas do camisa 5, porém, começou jogando 17 duelos.
Bastante criticado pelos torcedores nos últimos jogos, o atacante Romero é o quinto mais usado pelo treinador. Foram até o momento 22 partidas, 15 delas como titular.
Um dos reforços que mais geraram expectativas na torcida alvinegra no primeiro semestre, o meia Igor Coronado atuou 22 vezes com o argentino, porém, apenas oito delas desde o início. Os torcedores têm pedido mais chances ao camisa 77 entre os titulares.
Ainda aguardam a primeira chance com Ramón Díaz os goleiros Matheus Donelli e Felipe Longo.
Vale lembrar que o lateral-esquerdo Diego Palacios, o volante Maycon e o meia Ruan Oliveira se recuperam de lesões. O trio ainda não atuou com o treinador.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Os jogadores do Corinthians mais usados por Ramón Díaz
Hugo Souza – 27 jogos
Rodrigo Garro – 27 jogos (21 como titular)
André Ramalho – 23 jogos (19 como titular)
Matheuzinho – 23 jogos (17 como titular)
Ángel Romero – 22 jogos (15 como titular)
Igor Coronado – 22 jogos (8 como titular)
Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Leia mais:
Torcedores do Corinthians protestam e batem boca com sobrinho de Augusto Melo
Corinthians x Fortaleza nas redes: Marinho provoca Cacá, eliminado
Vessoni lamenta eliminação do Corinthians e volta a cornetar Ramón Díaz
Corinthians fora da Copa do Brasil e da Libertadores de 2025 após derrota para o Racing