Timão segue ativo no mercado da bola em busca de mais reforços
A 11 dias do fechamento da janela de transferências, o Corinthians segue no mercado da bola em busca de mais reforços. Houve novidade no noticiário alvinegro hoje. Dentro de campo, a equipe seguiu hoje (22) a preparação para encarar o Fortaleza no próximo domingo (25), às 16h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em duelo da 24ª rodada do Brasileirão.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
O Seu Melhor Jogo publicou abaixo um resumo das notícias do Corinthians hoje:
Corinthians negocia a contratação do atacante Arthur Cabral
O Corinthians abriu conversas para contratar o atacante Arthur Cabral, do Benfica, segundo o portal GE.
A diretoria sabe que o negócio é difícil, mas adota cautela mesmo diante da disposição do clube português em negociar o brasileiro nesta janela de transferências.
Se quiser mesmo ter Cabral, o Corinthians vai ter que acelerar as conversas já que o fechamento da janela está previsto para o próximo dia 2 de setembro.
No ano passado, o atacante chegou ao Benfica ao custo de 20 milhões de euros. Na temporada 2023/2024, entrou em campo em 43 jogos, com 11 gols marcados.
O desejo corintiano em Cabral é antigo. Em 2022, o Timão sondou o jogador que na época defendia o Basel, da Suíça.
Importante lembrar que na última semana, o Corinthians acertou a contratação do centroavante espanhol Héctor Hernández, que já treina no CT Joaquim Grava e aguarda trâmites burocráticos para ser anunciado como sexto reforço alvinegro no segundo semestre. Já foram anunciados o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, os volantes Charles e Alex Santana, e o atacante Talles Magno.
Biro pode ser emprestado para time do Marrocos
Após negociar o meia Pedrinho, destaque do Sub-20 com o Wydad Casablanca, do Marrocos, o Corinthians pode liberar mais um atleta para o mesmo clube. De acordo com o UOL Esporte, o Timão negocia o empréstimo do meia Biro.
As conversas esquentaram nas últimas horas e devem ser concluídas em breve. Os valores são mantidos em sigilo.
Biro teve as primeiras chances no elenco profissional corintiano em 2022, ainda sob o comando de Vítor Pereira, mas ainda não conseguiu se firmar. Na atual temporada, o jovem de 20 anos entrou em campo em apenas 10 jogos.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Corinthians pode ter retorno de quarteto contra o Fortaleza
O Corinthians realizou na manhã desta quinta-feira mais um treino visando o duelo contra o Fortaleza no fim de semana. Pelas fotos divulgadas pela agência do clube deu para ver que o volante Raniele, e os atacantes Romero, Talles Magno e Yuri Alberto trabalharam com bola, dando indicativos que possam ser relacionados para a partida.
Artilheiro alvinegro na temporada, Yuri Alberto sofreu cirurgia para a retirada da vesícula biliar no dia 1º de agosto e perdeu os últimos seis jogos. A estimativa para a recuperação era de 30 dias, mas o camisa 9 acelerou a recuperação e deve voltar antes do tempo.
Raniele foi diagnosticado com estiramento na panturrilha e virou baixa contra Fluminense (Brasileirão) e Red Bull Bragantino (jogo de volta das oitavas da Sul-Americana). Com desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, Romero perdeu os três dois últimos duelos.
Antes da viagem à capital cearense, o Corinthians ainda fará mais dois treinamentos.
Como foi o treino corintiano
O dia começou com ativação na academia seguida de trabalho de troca de passes no gramado. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos contra o Bragantino pela Sul-Americana voltaram à parte interna do CT para uma segunda atividade regenerativa. O restante do grupo permaneceu no campo para um exercício técnico-tático de enfrentamento sob o comando do treinador Ramón Díaz.
Como tem sido rotina, jovens das categorias de base participaram da atividade: os zagueiros Alexandre (2004), Pedrão (2008) e Gama (2008); os laterais Kaio Vinícius (2008) e Miguel (2008); Pedro Thomas (2008), Teixeirão (2007) e Thiaguinho (2007); e os atacantes Dante (2008) e Kauã (2008).
Legenda da foto: Arthur Cabral, atacante do Benfica. Divulgação
Leia mais:
Al-Nassr quer contratar Wesley, do Corinthians, diz Fabrizio Romano
Fortaleza vira contra o Rosario Central e enfrenta o Corinthians nas quartas da Sul-Americana
SBT ao vivo: emissora lidera audiência com classificação do Corinthians