seu melhor jogo

Timão buscou virada no primeiro tempo, mas perdeu rendimento na etapa final e viu o rival igualar

Corinthians e Racing ficaram no empate por 2 a 2 na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Salas colocou a La Academia em vantagem no início de jogo. Com dois gols de Yuri Alberto, o Timão virou antes do intervalo. No início da etapa final, Martirena deixou tudo igual para os argentinos.

Com o resultado, quem vencer o duelo decisivo marcado para a próxima quinta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no El Cilindro, fica com a vaga na decisão. Novo empate no tempo normal forçará a disputa por pênaltis.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram intensos e bem disputados mesmo com o gramado da Neo Química Arena castigado com a forte chuva que atingiu a capital paulista.

O Racing largou em vantagem em sua primeira chegada ao ataque. Aos cinco, o goleiro Arias deu longo lançamento, Cacá foi infeliz e cabeceou para trás. Salas percebeu Hugo Souza adiantado e com chute de primeira encobriu o goleiro.

O Corinthians reagiu rapidamente e obteve o empate aos 10. Memphis Depay fez linda jogada individual, deixou três defensores para trás e deu passe preciso para Yuri Alberto, de cavadinha, tocar na saída de Arias.

O Timão cresceu e quase virou aos 18. Em jogada ensaiada de escanteio, Memphis recebeu de Garro e cruzou na medida para André Ramalho testar para defesaça de Arias.

O Corinthians teve que fazer a primeira alteração seis minutos depois. Com lesão, José Martínez deu lugar a Romero.

O Racing quase retomou a vantagem aos 32. Salas finalizou e Hugo Souza defendeu em dois tempos.

A virada corintiana veio logo em seguida. Garro deu passe para Yuri Alberto na esquerda. O atacante avançou com liberdade e finalizou cruzado no canto esquerdo de Arias. Golaço!

O gramado passou a ficar bastante prejudicado com a chuva, com muitas poças d’água. O Racing avançou a marcação e aos 43 quase empatou. André Ramalho e Fagner não se entenderam e a bola sobrou para Salas, que invadiu a área e finalizou para fora.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Racing empatou a partida aos oito. Martirena deu lindos dribles em Garro e Charles, tabelou com Almendra e chutou cruzado para o gol. Golaço!

A virada quase veio no ataque seguinte. Almenda recebeu com liberdade e finalizou para grande defesa de Hugo Souza.

Ramón Díaz mexeu no Corinthians aos 12, sacando Charles para a entrada de Alex Santana.

Seis minutos depois, o Timão chegou com perigo. Romero cruzou e Yuri Alberto testou para fora.

Garro também teve chance em chute de fora da área. A bola passou perto da trave.

Aos 28, Ramón Díaz gastou as últimas três alterações corintianas, colocando em campo Matheuzinho, Breno Bidon e Igor Coronado nas vagas de Fagner, André Carrillo e Rodrigo Garro.

O Corinthians passou a ter maior presença ofensiva, porém, sofria na criação de jogadas.

A primeira chance para o desempate veio aos 43. Coronado cruzou da direita, Yuri Alberto desviou e Romero, de carrinho, mandou por cima do gol.

Nos acréscimos, Alex Santana recebeu passe dentro da área e finalizou em cima de Arias.

No último lance, Memphis fez boa jogada pela esquerda, passou pela marcação e finalizou perto do travessão.

Próximos jogos de Corinthians e Racing

O Corinthians enfrenta o Cuiabá na próxima segunda-feira (28), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Brasileirão. Um dia antes, às 17h15, o Racing mede forças contra o Banfield, no estádio Florencio Sola, pela 19ª rodada do Campeonato Argentino.

Crédito foto: Divulgação/X/Conmebol Sul-Americana

Leia mais:

Santos: veja as contas para o acesso à Série A

Ceará Sporting Club: veja as contas para o acesso à Série A

Inter Miami tem técnico e mais quatro jogadores na lista de melhores da MLS