seu melhor jogo

Goleiro terá o contrato rescindido com o Timão e assinará compromisso com o Cruzeiro

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, confirmou nesta sexta-feira (17) que chegou ao fim a passagem de 12 anos de Cássio pelo Clube. Com 712 jogos e sendo o segundo atleta com mais partidas pelo Timão, o goleiro optou por antecipar o fim do vínculo que iria até dezembro. Neste sábado, às 12h, ele concederá uma entrevista coletiva de despedida.

O eterno camisa 12 assinará contrato por três temporadas com o Cruzeiro e ficará à disposição do técnico Fernando Seabra a partir de julho quando a janela de transferências do segundo semestre for aberta.

🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰 
Clique aqui para apostar agora!

Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Cássio perdeu a titularidade após falhar na derrota para o Argentinos Juniors por 1 a 0, no estádio Diego Maradona, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Após a partida, o goleiro concedeu entrevista e fez um forte desabafo, alegando não ter condições psicológicas para seguir jogando após sofrer tantas críticas dos torcedores por erros durante a temporada.

Na partida seguinte, contra o Fluminense (vitória por 3 a 0), pelo Brasileirão, Carlos Miguel assumiu a meta e Cássio foi para o banco de reservas. Com atuações elogiadas, o ex-arqueiro do Internacional sofreu apenas três gols nos últimos seis jogos. A equipe venceu quatro jogos, empatou um e perdeu outro.

Cássio deixa o Corinthians com nove títulos: uma Copa Libertadores (2012), um Mundial de Clubes (2012), dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017), uma Recopa Sul-Americana (2013) e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019). Na maioria dessas conquistas, ele foi protagonista. Quem não se lembra da atuação praticamente perfeita contra o Chelsea na final do Mundial?

Cássio ganhou o respeito não só de torcedores corintianos como de rivais. No último fim de semana, após derrota para o Flamengo, viralizou uma imagem onde o goleiro era tietado por flamenguistas na saída do Maracanã.

Sem o camisa 12, o elenco do Corinthians passará a ter três goleiros: Carlos Miguel, Matheus Donelli e Felipe Longo.

A diretoria do Timão ainda não se manifestou se irá ao mercado da bola em busca de um goleiro mais experiente para fazer sombra a Carlos Miguel.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Veja o Top-5 dos jogadores com mais partidas na história do Corinthians

Wladimir – 806 jogos

Cássio – 712 jogos

Luizinho – 607 jogos

Ronaldo Giovanelli – 602 jogos

Zé Maria – 598 jogos

Legenda da foto: Cássio, ex-goleiro do Corinthians. (Daniel Augusto Jr/Ag.Corinthians)