Timão vive momento crítico na temporada e com ameaça de um novo rebaixamento à Série B
O Corinthians realizou na manhã desta sexta-feira (21) o penúltimo treino antes de enfrentar o Athletico-PR no domingo, às 16h (horário de Brasília), na Ligga Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão.
🎉 Ganhe até R$ 750 em bônus na nossa parceria com a Dafabet! 💰
- Até 15.000 extra no lucro das múltiplas*
- Novos mercados para apostar
- Aposte em múltiplas 5+ e tenha reembolso do seu dinheiro*
(*ler regulamento no site da Dafabet)Clique aqui para apostar agora!
Além da preparação para o duelo, o Seu Melhor Jogo separou abaixo as principais notícias do Corinthians hoje:
Protestos de torcedores organizados
Centenas de torcedores da Gaviões da Fiel, maior organizada do Corinthians, compareceram ao Parque São Jorge na noite desta sexta-feira e protestaram contra a diretoria. O presidente Augusto Melo foi bastante cobrado e até ameaçado. Muitos cânticos foram entoados. A oposição também não escapou das manifestações. O mandatário recebeu um grupo de corintianos para conversar em sua sala e depois desceu para discursar para quem ficou no lado externo.
Veja abaixo alguns dos cânticos entoados:
“Augusto Melo, vai se f…, ou sai pra fora ou o coro vai comer”
“Augusto Melo, presta atenção, sua promessa virou obrigação”
“Pqp, contratação ninguém sabe ninguém viu, sumiu”
“Bando de c…, a oposição afundou o Coringão”
“Bando de c…, é tudo igual situação e oposição”
“Cadê o planejamento ôôô”
“Bando de c…, tão acabando com a história do Timão”
Alô Augusto, vai se f, arruma essa cagada ou eu vou pegar você”
“Ôôô acabou a farra ou a guerra começou”
Durante conversa com torcedores, Augusto Melo relatou que a oposição presente no clube trabalha para tirá-lo do poder e bateu na tecla que há traidores dentro do Parque São Jorge.
Melo ainda prometeu a chegada de quatro jogadores para serem titulares a partir da abertura da janela de transferências no segundo semestre.
“Vem quatro jogadores pra jogar, já tem quatro propostas. São pra chegar vestir a camisa e jogar”, disse.
Em entrevista aos jornalistas, Alexandre Domênico Pereira, o Alê, demonstrou contrariedade com uma possível transformação do Corinthians em SAF no futuro.
Timão terá mudanças contra o Athletico-PR
Sem Yuri Alberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, António Oliveira deve apostar em Pedro Raul como centroavante contra o Athletico-PR. O goleiro Carlos Miguel, que cumpriu suspensão na derrota para o Inter, deve retornar ao time titular. Assim, Matheus Donelli voltaria a ser opção no banco de reservas.
18º colocado, com sete pontos, o Timão precisa vencer os paranaenses para deixar a zona do rebaixamento. Em 10 jogos, a equipe alvinegra conseguiu apenas uma vitória. Houve ainda cinco empates e quatro derrotas.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Sub-20 vence jogo pelo Paulistão
No primeiro jogo sem o técnico Danilo, demitido na última quinta-feira, o Corinthians entrou em campo e bateu o XV de Jaú por 2 a 1 na tarde desta sexta, no Zezinho Magalhães, pela abertura da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. Comandado pelo técnico Renato Rodrigues, o Timãozinho saiu na frente no segundo tempo com gol do zagueiro William, de cabeça. O time da casa chegou ao empate com Ygor, mas o alvinegro desempatou com Pedrinho, de pênalti, no último lance da partida.
Brabas da Fiel goleiam pelo Paulistão Feminino
Usando formação reserva, o Corinthians goleou o Pindamonhangaba por 5 a 1, no Estádio Dr.Antônio Pinheiro Júnior, e assumiu a vice-liderança do Paulistão Feminino, com 10 pontos, mesma pontuação do Santos, que possui um gol a mais no saldo. Os gols corintianos foram marcados por Jaqueline, Isabela, Jheniffer, Fernanda e Vic Albuquerque.
Legenda da foto: Augusto Melo, presidente do Corinthians. (Rodrigo Coca/Ag.Corinthians_
Leia mais:
Globo ao vivo: com clássicos, veja os jogos programados para este fim de semana
Série B: novidade no G-4, Santos subindo na tabela e mais sobre a 11ª rodada
Palmeiras bate o Red Bull Bragantino e entra no G-4 do Brasileirão
Z-4 do Brasileirão Série A tem apenas clubes do G-12 do futebol nacional