Timão teve quarta-feira de noticiário caótico
O Corinthians fechou na tarde de hoje (03) a preparação para encarar o Vitória na noite desta quinta-feira (04), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em duelo da 14ª rodada do Brasileirão. O Timão precisa desesperadamente dos três pontos para fugir do Z-4 e aliviar um pouco a crise.
🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰
Clique aqui para apostar agora!
Apesar da enorme importância pouco foi se falado do duelo. Mais uma vez, assuntos extracampo dominaram o noticiário do Corinthians.
O Seu Melhor Jogo publicou abaixo um resumo do noticiário do Corinthians hoje
Gustavo Mosquito e Arthur Sousa entram na Justiça e pedem rescisão contratual
O torcedor do Corinthians foi surpreendido com a notícia de que os atacantes Gustavo Mosquito e Arthur Sousa acionaram a Justiça do Trabalho nesta quarta-feira (03) e pediram a rescisão contratual.
De acordo com o repórter Pedro Ramiro, da Rádio Bandeirantes, Mosquito alega que o clube não vinha depositando parcelas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e não efetuou o pagamento dos direitos de imagem dos últimos três meses.
No fim de 2023, ainda sob a gestão Duilio Monteiro Alves, o Corinthians renovou o contrato de Mosquito até dezembro de 2026. Na última segunda-feira, o atacante teve chance entre os titulares contra o Palmeiras, mas não correspondeu.
Revelação da base do Corinthians, o atacante Arthur Sousa alega também atraso no pagamento das parcelas do FGTS. No caso do jovem, a dívida viria desde a assinatura do contrato, em novembro de 2020, com mais de 40 parcelas não pagas.
Mosquito e Arthur Sousa não treinaram nesta quarta-feira e não serão relacionados contra o Vitória.
Com sinais de embriaguez, Pedro Henrique se envolve em batida
No fim da tarde, o “Brasil Urgente”, da Band, divulgou que o atacante Pedro Henrique, do Corinthians, bateu o carro na casa de um advogado em Arujá, na Grande São Paulo, e tentou se evadir. O delegado Jaime Pimentel afirmou que o jogador aparentava sinais de embriaguez e poderá responder por embriaguez ao volante, ameaça e dano.
Imagens divulgadas pela emissora mostraram o atacante cambaleando.
O goleiro Carlos Miguel, que ainda tem contrato com o Corinthians e está em processo final de transferência ao Nottingham Forest-ING, apareceu no local.
“Carlos Miguel chega para intermediar a situação e logo chega o advogado de Pedro Henrique para tentar intermediar o dano material, a ameaça, que estamos averiguando”, citou.
Corinthians acerta com Ramón Díaz para ser o novo técnico
O Corinthians tem acordo verbal para assinar com o técnico Ramón Díaz, após as conversas com Fábio Carille, plano A da diretoria para substituir António Oliveira, não evoluírem, segundo a Itatiaia.
No entanto, para a contratação ser concretizada, Ramón Díaz precisa entrar em acordo com o Vasco, seu ex-clube. As partes divergem em relação à rescisão contratual. O Gigante da Colina entende que o profissional argentino pediu demissão. Já Díaz alega que foi o clube quem o dispensou e cobra multa acima de R$ 20 milhões.
Apesar do imbróglio, o Corinthians está otimista em relação à contratação do novo treinador.
Contra o Vitória nesta quinta-feira, o Timão será dirigido interinamente por Raphael Laruccia, técnico do Sub-20.
Corinthians fica mais perto de anunciar o segundo reforço para o segundo semestre
Após a contratação do goleiro Hugo Souza, ex-Flamengo, o Corinthians se aproximou de ter o meia Alex Santana, do Athletico-PR. Segundo o portal GE, o Timão deve comprar 100% dos direitos econômicos do atleta de 29 anos que assinaria contrato por três temporadas. O valor da transação não foi divulgado.
Santana defende o Furacão desde 2022 e custou 2,5 milhões de euros (R$ 13 milhões, na época).
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Novo CEO e diretor financeiro são apresentados
Pela manhã, Fred Luz, novo CEO, e Pedro Silveira, novo diretor financeiro do Corinthians, foram apresentados à imprensa.
A dupla falou do trabalho em recuperar financeiramente e administrativamente o clube nos próximos meses.
Assista abaixo:
Legenda da foto: Gustavo Mosquito, atacante do Corinthians. (Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Leia mais:
Corinthians perde Breno Bidon em “decisão” contra o Vitória
Craque Neto crava rebaixamento do Corinthians no Brasileirão: “Já caiu”
Globo ao vivo: três jogos são programados para quarta-feira (03)