Não só o clássico desta segunda-feira contra o Palmeiras dominou o noticiário do Timão
O Corinthians entra em campo hoje (01), às 20h (horário de Brasília), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, precisando da vitória para deixar a zona do rebaixamento do Brasileirão no final da 13ª rodada.
🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰
Clique aqui para apostar agora!
Além do dérbi, outros assuntos tiveram destaque no noticiário do Corinthians nesta segunda-feira. Saiba mais:
Corinthians anuncia acordo com a Liga Forte União por direitos de transmissão
No fim da tarde, o Corinthians oficializou acordo com a Liga Forte União (LFU) pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pelos próximos cinco anos. Não foram divulgados os valores envolvidos, mas até o fim do contrato, o clube receberá nada menos do que R$ 1,1 bilhão, com o adiantamento de R$ 150 milhões até o fim de 2024.
Antes de ser oficializado à imprensa, o acordo foi levado ao Cori (Conselho de Orientação) na noite da última sexta-feira. Os conselheiros aprovaram a proposta.
Veja a nota oficial divulgada pelo Corinthians
“Nesta segunda-feira (01), o Sport Club Corinthians Paulista comunica a celebração do acordo com a Liga Forte União (LFU) para negociação conjunta dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O contrato foi firmado para os próximos cinco anos.
Após longa e detalhada análise de todas as opções, o Corinthians decidiu pela filiação à LFU por concluir que o modelo de negociação adotado vai gerar melhores resultados para o clube e para o futebol brasileiro.
“É com muita alegria que anunciamos essa importante parceria para o futebol nacional. Além dos direitos de transmissão de jogos, temos um trabalho importante pela união de todos os clubes na formação de uma Liga Unificada com o objetivo de fortalecer ainda mais o esporte”, comemorou Augusto Melo, presidente do Corinthians.
Negociação com atacante uruguaio
Um novo nome surgiu na pauta de reforços corintianos para esse segundo semestre. De acordo com os portais Meu Timão e GE, o clube negocia a contratação do atacante uruguaio Brian Rodríguez, do América-MEX.
As conversas não são nada fáceis já que o jogador de 24 anos tem contrato com os mexicanos até o fim de junho de 2026. O clube da América do Norte deseja recuperar o investimento em Brian, que custou 6 milhões de dólares junto ao Los Angeles FC, em 2022.
Na última temporada, o atacante disputou 40 jogos, com nove gols marcados e quatro assistências. Ele faz parte do grupo da seleção uruguaia presente na Copa América.
Corinthians estuda a demissão de António Oliveira até mesmo em caso de vitória contra o Palmeiras
Independentemente do resultado do dérbi de hoje à noite, o técnico António Oliveira pode deixar o comando do Timão, segundo apuração do portal Goal.
Há insatisfação na diretoria em relação ao trabalho do treinador. O Timão não vence há seis jogos e é o penúltimo colocado do Brasileirão. Mais importante do que o resultado vai ser a forma de atuar do time.
De acordo com a publicação, já é discutida a contratação de um novo técnico. O perfil é que seja alguém experiente e com conhecimento no futebol brasileiro. Os nomes são mantidos em sigilo.
0 Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Vitória contra o Palmeiras deixará o Timão fora do Z-4
Se vencer o Palmeiras, o Corinthians irá aos 12 pontos ganhos e vai assumir a 16ª colocação, assim deixando o Vasco no Z-4 juntamente a Atlético-GO, Grêmio e Fluminense. Empate ou derrota manterá a equipe na penúltima colocação.
Embora tenha testado um ataque com Gustavo Mosquito e Pedro Raul nas vagas de Igor Coronado e Wesley, António Oliveira não deve fazer muitas mudanças na equipe. Segundo a Itatiaia, a única alteração em relação ao empate por 1 a 1 contra o Cuiabá deve ser a entrada do zagueiro Gustavo Henrique na vaga de Caetano.
Renovação encaminhada com Fagner
Segundo o portal Meu Timão, o lateral-direito Fagner ficou mais próximo de assinar um novo contrato até o fim de 2026. O vínculo atual termina em dezembro deste ano. O novo acordo pode ser oficializado ainda nesta semana.
A diretoria sinalizou positivamente ao desejo do camisa 23 em permanecer no clube por mais duas temporadas.
Leia mais:
Palmeiras x Corinthians: informações, prováveis escalações e onde assistir
Palmeiras defende hoje longa invencibilidade contra o Corinthians
Fortaleza vence o Juventude e cola no G-6 do Brasileirão
Corinthians perto de fechar com lateral-esquerdo colombiano; saiba mais