seu melhor jogo

Com apenas uma vitória em 13 jogos no Brasileirão Série A, o técnico português acredita que equipe jogou bem no primeiro tempo contra principal rival

O Corinthians perdeu para o Palmeiras na Allianz Arena hoje por 2 a 0. A derrota deixou o Timão na penúltima colocação na tabela, com apenas 9 pontos, à frente apenas do lanterna Fluminense.

Depois de mais essa derrota, o técnico António Oliveira afirmou que o jogo foi injusto. Para ele, o primeiro gol do Palmeiras foi “um lance fortuito”. O técnico também disse que gols de jogadas de bola parada determinaram o jogo, o que para ele também é inusual. Oliveira acredita, portanto, que o “resultado não espelhou o desempenho da equipe”.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta!

Portanto, o técnico acredita que o time jogou bem o primeiro tempo e que os gols não foram normais. De certa maneira, o treinador parece ter visto um jogo no qual o Corinthians jogou até de maneira satisfatória.

Ao ser questionado na coletiva pelas seguidas derrotas, o treinador respondeu dizendo que não entendia o jogo dessa forma. Ao explicar as alterações durante o jogo, ele afirmou que as saídas de Ranielle e Wesley ocorreram em razão do cansaço dos dois jogadores. Segundo António, “fisicamente” os dois não tinham mais condição de continuar em campo.

Ao ser questionado por não ter escalado desde o início Igor Coronado, o técnico respondeu afirmando que o jogador fisicamente gera preocupação à equipe técnica, que teme perdê-lo por lesão se ele jogar desde o início.

O técnico também explicou que espera que o presidente Augusto Melo e Fabinho Soldado trabalhem para reforçar a equipe. Essa é a segunda coletiva seguida na qual o treinador cobra abertamente a diretoria do clube por reforços.

A diretoria, que está envolta em diversas crises políticas dentro do clube, busca quatro reforços, mas ainda nenhum nome de destaque foi anunciado.

O presidente Augusto Melo prometeu a contratação de quatro reforços que vão chegar para entrar no time titular. António disse que acredita muito no elenco, mas que o clube precisa se reforçar para encarar o resto da temporada.

António Oliveira, durante a coletiva, não se comportou como alguém que estava preocupado com a situação do clube. O técnico, que parece um tanto quanto descompromissado, disse que acredita que há muito tempo para o Timão se recuperar.

Para muitos jornalistas, esse comportamento seria de alguém que não está mais tão preocupado em permanecer no cargo. Também ficou claro que o treinador, mesmo com o Corinthians nessa situação, não pretende pedir demissão.

Técnico do Corinthians diz que Daronco está “inchado”

Quando questionado sobre ter jogado vários minutos com um homem a mais do que o adversário, após a expulsão de Raphael Veiga, que saiu aos 30 do segundo tempo, António Oliveira, disse que o time “tentou de todas as formas” chegar ao gol. Porém, para ele, depois da expulsão não “houve jogo”.

O técnico inclusive afirmou que o árbitro Anderson Daranco está “inchado” e gosta de deixar o jogo parado, além de sempre ser caseiro. Portanto, para o treinador, apesar de seu time estar com um jogador a mais, o Palmeiras e o árbitro prejudicaram e trancaram o jogo.

Mídia aposta na demissão de Oliveira

Ao ser questionado sobre o ambiente no clube e no elenco, António disse que “há uma confiança inabalável entre todos”. Porém, segundo boa parte da mídia esportiva, o treinador está em uma posição muito fragilizada.

Como António Oliveira deixou claro que não vai pedir demissão, fica agora nas mãos da diretoria, que também está enfraquecida, decidir se vai permanecer ou não com o treinador.

Breno Bidon e Gustavo Henrique muito elogiados

Ao ser questionado sobre Breno Bidon, que não vai para o jogo contra o Vitória, já que está suspenso após levar o terceiro cartão amarelo, o treinador rasgou elogios ao volante. Para Oliveira, o jovem é “um diamante” e “um jogador que dá gosto ver jogar, extremamente cerebral e inteligente”.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

O português também disse que o fato de o zagueiro Gustavo Henrique ter sido o capitão reside no fato de o jogador ter se transformado em uma liderança dentro do elenco após a saída de ídolos como Cássio e Paulinho.

O técnico também disse que o Corinthians está a “apenas uma vitória” de retomar a confiança e também jogou a responsabilidade de falar de sua permanência ou não no clube é de Augusto Melo e Fabinho Soldado.

Leia mais:

Palmeiras vence Corinthians e amplia crise do arquirrival no Z-4 do Brasileirão

Globo ao vivo: veja o jogo programado para terça-feira (02)

Paysandu hoje: negativa de Vagner Love, proposta por Cazares e mais

Craque Neto questiona atacante do Corinthians: “Não sei se seu futebol é mentiroso”