seu melhor jogo

Timão está pronto para encarar os argentinos pela Copa Sul-Americana; nota triste do dia foi a perda de Héctor Hernández até o fim da temporada

O Corinthians realizou na tarde de hoje (23) o último treino antes de encarar o Racing-ARG nesta quinta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo duelo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. Além das expectativas para a partida, outros assuntos tiveram destaque no dia alvinegro.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

O Seu Melhor Jogo separou abaixo um resumo das principais notícias do Corinthians hoje:

Organizadas se reúnem com elenco do Corinthians

Diretorias das torcidas organizadas do Corinthians estiveram na tarde desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava e bateram papo com os jogadores, dirigentes e integrantes da comissão técnica.

De acordo com comunicado divulgado pela Gaviões da Fiel, os integrantes das organizadas deram palavras de incentivo e destacaram a ‘importância de todos caminharem juntos, na mesma sintonia, acreditando na força que o Corinthians sempre demonstrou nos momentos mais difíceis’.

Os torcedores prometeram estar sempre ao lado dos jogadores na briga pelo título da Copa Sul-Americana e contra o rebaixamento à Série B.

Houve a exigência de luta, raça e entrega dos jogadores dentro de campo.

Ramón Díaz ensaia Corinthians no 4-4-2 e com quatro mudanças contra o Racing

Segundo o portal GE, em treino nesta quarta-feira, Ramón Díaz abriu mão do esquema 4-3-3 usado na eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil e ensaiou a equipe titular no 4-4-2, com quatro mudanças: as entradas de Fagner, Cacá, André Carillo e Memphis Depay nas vagas de Matheuzinho, Gustavo Henrique, Talles Magno e Romero.

O provável Corinthians contra o Racing tem: Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Carrillo, Charles e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay.

Inscrito nesta semana na Sul-Americana, o volante Alex Santana deve aparecer entre os relacionados.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Héctor Hernández tem grave lesão e não joga mais em 2024

O Corinthians divulgou no início da noite que o centroavante Héctor Hernández teve lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito após sofrer torção durante treinamento na última terça-feira.

O espanhol está fora do restante da temporada. Ele foi contratado no início do segundo semestre e desde então disputou apenas cinco jogos, apenas dois deles como titular.

Vale lembrar que no início do duelo contra o Flamengo, em 1º de setembro, pelo Brasileirão, Hernández sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita de grau 1B e voltou a atuar 13 dias depois na derrota para o Botafogo.

Hugo Souza quer boa vantagem para o Corinthians dentro de casa

No mata-mata da Copa Sul-Americana, o Corinthians construiu importantes vantagens nos jogos de ida (Red Bull Bragantino – 2 a 1 nas oitavas de final) e Fortaleza – 2 a 0 nas quartas), ambas fora de casa. O goleiro Hugo Souza espera que a equipe volte a vencer, dessa vez em casa.

“Queremos mostrar para o nosso adversário o tanto que a gente quer e o quão qualificada nossa equipe é, e a nossa vontade de vencer. Fico feliz que a gente tenha construído essas vantagens e que conseguimos passar de fase. Que agora não seja diferente. Que a gente consiga uma boa vantagem dentro de casa e, na semana que vem, conseguir a classificação para a final. Vamos buscar nosso sonho”, disse o goleiro, em entrevista à Corinthians TV.

Corinthians mira quatro técnicos para substituir Ramón Díaz em 2025

Ramón Díaz completou recentemente três meses de trabalho no Corinthians, mas está longe de ser unanimidade no clube. De acordo com Samir Carvalho, colunista do UOL Esporte, a chance é muito grande de o argentino não permanecer no Timão na próxima temporada.

A diretoria cogitou quatro nomes para substituir Díaz: Renato Gaúcho, hoje no Grêmio, Carille, atualmente no Santos, e Luís Castro e Tite, ambos desempregados.

“Nomes que são sugeridos para o Augusto e que ele gosta: Renato Gaúcho, Tite, Luís Castro e o Carille. São os nomes cogitados e avaliados, nenhuma negociação foi aberta, mas o Ramón não é mais unanimidade no Corinthians”, disse Samir, durante o programa “De Primeira”.

Ramón Díaz soma 24 jogos pelo Timão, com nove vitórias, oito empates e sete derrotas.

Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Leia mais:

Ramón Díaz diz Corinthians não foi apático, mas teve pouca calma

Vessoni detona atuação do Corinthians contra o Flamengo e aponta maiores culpados

Flamengo segura empate contra o Corinthians e avança à final da Copa do Brasil