seu melhor jogo

Timão passa por apuros, mas volta a vencer após duas rodadas e respira na competição; holandês faz golaço de falta

Em jogo de sete gols, o Corinthians goleou o Athletico-PR por 5 a 2 na noite desta quinta-feira (17), na Neo Química Arena, e vai dormir ao menos até a noite de sexta fora da zona do rebaixamento do Brasileirão. Matheuzinho, Cacá, Memphis Depay, Rodrigo Garro e Yuri Aberto fizeram os gols alvinegros. Nikão e Erick anotaram para o Furacão.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Com o resultado, o Corinthians assumiu provisoriamente a 16ª colocação, com 32 pontos ganhos, e para terminar a 30ª rodada fora do Z-4 torce para o Vitória não derrotar o Red Bull Bragantino, no sábado, no Barradão. O Athletico-PR, ainda com jogos a menos, entrou na zona do rebaixamento e aparece em 17º, com 31. O Furacão completou 10 rodadas sem vencer.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos de jogo foram eletrizantes. O Corinthians iniciou o jogo de forma arrasadora e antes dos 20 minutos abriu 2 a 0 no placar. No entanto, o Timão relaxou, o Athletico-PR avançou a marcação e buscou o empate.

O Corinthians abriu o placar logo aos quatro minutos. Em cobrança de escanteio ensaiada, Garro tocou para Yuri Alberto, que devolveu para o meia. O camisa 10 rolou para Matheuzinho soltar uma bomba de fora da área e acertar o ângulo direito de Mycael. Golaço!

O Timão seguiu pressionando. Yuri Alberto recebeu lindo passe de Garro dentro da área, se atrapalhou no domínio, mas conseguiu bater em cima da marcação e a bola saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, aos 17, veio o segundo gol. Garro cobrou, Carrillo desviou e Mycael fez a defesa. No rebote, Cacá empurrou para a rede.

A impressão é que os donos da casa, empurrados por mais de 44 mil torcedores, construiriam uma vitória ainda mais elástica. Ledo engano. O Corinthians tirou o pé do acelerador e o Athletico conseguiu descontar aos 29. Esquivel cruzou com perfeição, Nikão se antecipou à marcação e testou para o gol.

O Timão quase ampliou aos 38, com Matheus Bidu pegando sobra e batendo em cima de Mycael.

No ataque seguinte, o Athletico-PR chegou ao empate. Erick recebeu linda assistência de Nikão e tocou na saída de Hugo Souza.

O Furacão se animou e quase conseguiu a virada antes do intervalo. Na melhor chance, Belezi bateu para defesa do goleiro alvinegro.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo com Romero na vaga de Breno Bidon. O Athletico voltou melhor, com maior presença ofensiva. Mas foi o Timão quem balançou as redes. Aos 10, Memphis Depay cobrou falta do meio da rua e acertou o ângulo direito de Mycael. Golaço!

O Alvinegro não demorou a fazer o quarto gol, que veio aos 20. Charles, que acabara de entrar na vaga de José Martínez, efetuou desarme em Cuello na defesa e acionou Yuri Alberto na esquerda. O atacante invadiu a área e cruzou. Gamarra afastou mal e a bola sobrou para Rodrigo Garro finalizar para a rede.

O Athletico avançou a marcação e só não descontou aos 28 porque Hugo Souza fez grande defesa em batida de Julimar.

Dois minutos depois, Memphis Depay deixou o campo ovacionado e deu lugar a Talles Magno.

O Alvinegro chegou ao quinto gol aos 32. Em linda triangulação do ataque, Garro deu cavadinha para Talles Magno, que serviu Yuri Alberto. O camisa 9 fintou Thiago Heleno e tocou na saída de Mycael. Mais um golaço!

Nos minutos finais, o Furacão tentou reduzir o prejuízo, mas pecou na falta de pontaria.

Próximos jogos de Corinthians e Athletico-PR

O Corinthians enfrenta o Flamengo no próximo domingo (20), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O Athletico-PR entra em campo contra o Fluminense na próxima terça-feira (22), às 19h30, no Maracanã, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão.

Pelo Brasileirão, o Timão só volta a campo no dia 28 (segunda-feira), às 19h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.

Crédito foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Leia mais:

Fortaleza empata com o Atlético-MG e perde chance de virar vice-líder do Brasileirão

Fortaleza perde três titulares para jogo contra o Palmeiras

Inter Miami hoje: Messi recebe prêmio nos Estados Unidos

20 melhores atacantes da história do Corinthians