Timão faz mais uma “final” na briga contra o rebaixamento no Brasileirão
O Corinthians enfrenta o Cuiabá na noite de hoje (28), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela 31ª rodada do Brasileirão. O Timão precisa da vitória fora de casa para deixar a zona do rebaixamento após 10 rodadas.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
18º colocado, com 32 pontos ganhos, o Corinthians assumirá a 15ª posição se derrotar o Dourado, já que Red Bull Bragantino e Juventude foram superados, respectivamente, por Botafogo e Flamengo.
Na última rodada, o Corinthians goleou o Athletico-PR por 5 a 2 e ganhou moral para a sequência no Brasileirão. No entanto, logo em seguida houve dois empates em casa (Flamengo, na eliminação na semifinal da Copa do Brasil) e Racing (jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana).
A pressão corintiana voltou a ficar muito forte após os resultados decepcionantes. Um revés, além de complicar ainda mais a situação da equipe na competição, pode colocar em dúvida a permanência do técnico Ramón Díaz no cargo.
O Timão perdeu dois jogadores para a partida: o volante José Martínez e o centroavante Yuri Alberto, ambos suspensos pelo terceiro amarelo.
Para a vaga do venezuelano, as opções são Breno Bidon e Raniele. Com o primeiro, Charles seria deslocado para a função de primeiro volante.
Na frente, Talles Magno e Romero disputam posição para ser o parceiro de Memphis Depay.
Reserva contra o Racing, o lateral-direito Matheuzinho deve voltar a ser titular. Assim, Fagner voltaria ao banco.
Seguem vetados pelo departamento médico: os laterais Hugo e Diego Palacios, o volante Ryan e o centroavante Héctor Hernández.
A novidade entre os relacionados para a partida é a presença do jovem atacante Gui Negão, que aguarda a estreia no time profissional. A cria da base deve iniciar o duelo como opção no banco de reservas. No clássico contra o SPFC no primeiro turno do Brasileirão, ainda sob o comando do português António Oliveira, ele estreou entre os relacionados e compôs o banco de reservas.
A provável escalação do Corinthians tem: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu; Raniele (Breno Bidon), Charles, Carillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Romero (Talles Magno).
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Corinthians tem 11 pendurados antes de clássico contra o Palmeiras
Além da necessidade da vitória, o Corinthians precisa se cuidar em relação a pendurados. Nada menos do que 11 atletas relacionados para a partida de hoje estão com dois cartões amarelos. Se forem advertidos serão desfalques no dérbi contra o Palmeiras na próxima segunda-feira (04), na Neo Química Arena.
São eles: o goleiro Hugo Souza, o zagueiro Cacá, os laterais Matheuzinho e Matheus Bidu, os meias Rodrigo Garro, Breno Bidon e Igor Coronado e os atacantes Memphis Depay, Talles Magno, Pedro Raul e Pedro Henrique.
O lateral-esquerdo Hugo e o volante Ryan também estão na lista de pendurados, mas ambos não foram relacionados para a viagem.
Ficha técnica: Cuiabá x Corinthians
Data: 28 de outubro de 2024 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
Onde assistir: Premiere
Crédito foto: Ascom/Cuiabá
Leia mais:
Corinthians está a uma vitória de deixar o Z-4 do Brasileirão após 10 rodadas
Vessoni ironiza pênaltis marcados para Palmeiras em jogo contra Fortaleza