seu melhor jogo

Timão completa quarto jogo seguido sem vitória na competição e vai terminar mais uma rodada no bloco dos desesperados

O Corinthians pressionou bastante e arrancou empate nos acréscimos do segundo tempo contra o Red Bull Bragantino (1 a 1), na noite deste sábado (10), na Neo Química Arena, em duelo válido pela 22ª rodada do Brasileirão. Helinho abriu o placar para o Massa Bruta. O Timão empatou aos 48 com gol do estreante Talles Magno.

Com o resultado, o Corinthians subiu para a 17ª posição, com 21 pontos ganhos e seguiu no Z-4. Já o Red Bull Bragantino caiu para 11º, com 27.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O Red Bull Bragantino teve a primeira grande chance para abrir o placar. Logo aos cinco, Vitinho limpou a marcação e finalizou para grande defesa de Hugo Souza.

O Corinthians chegou com perigo aos 12. Rodrigo Garro disparou de longe e a bola passou perto da trave.

O Massa Bruta voltou a assustar aos 23. Nathan pegou rebote e soltou forte chute. Hugo Souza fez a defesa com a ponta do dedo.

O Timão avançou a marcação. Aos 27, Bidon lançou Garro, que mandou chute fraco para defesa de Lucão.

Cinco minutos depois, Garro cobrou falta rapidamente e acionou Romero, que livre de marcação finalizou em cima de Lucão.

No momento em que era melhor, o Corinthians foi castigado com o gol de Red Bull Bragantino. Aos 38, Helinho fez linda jogada individual deixou Cacá e André Ramalho na saudade e tocou na saída de Hugo Souza. Golaço!

Até o fim do primeiro tempo, o Alvinegro não teve chances claras para empatar.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo com três mudanças. O estreante Talles Magno, Giovane e Matheuzinho entraram nas vagas de Breno Bidon, Romero e Fagner. O Bragantino apostou na entrada de Eduardo Sasha no lugar de Henry Mosquera.

O Timão voltou a ter maior volume ofensivo, mas com dificuldades para criar boas jogadas.

Comandante do Massa Bruta, Pedro Caixinha colocou em campo aos 12 Lucas Cunha, Eric Ramires e Jadsom nas vagas de Pedro Henrique, Lincoln e Raul.

Dois minutos depois, o Timão perdeu grande chance. Pedro Henrique arrancou pela direita e cruzou para Giovane finalizar para fora.

Ramón Díaz fez mais uma mudança aos 23. Pedro Henrique deu lugar a Wesley.

Giovane voltou a desperdiçar mais uma boa chance aos 32. O jovem atacante disparou chute de fora da área por cima do gol.

O zagueiro André Ramalho tentou surpreender em chute de longe, mas Lucão defendeu sem sustos.

Logo em seguida, o lesionado Eric Ramires deu lugar a Gustavinho.

O Timão abusava dos erros de passe que acabam prejudicando a criação de jogadas.

A última cartada alvinegra em busca do empate foi a entrada do centroavante Pedro Raul na vaga do volante Raniele aos 38.

Giovane perdeu mais uma chance aos 45 ao chutar cruzado para fora.

O Bragantino quase liquidou a fatura aos 47 em chute de Helinho. Hugo Souza fez grande defesa.

No lance seguinte, o Corinthians chegou ao empate. Após levantamento na área, Hugo dividiu com a marcação e a bola sobrou para Talles Magno, que tocou na saída de Lucão.

O Timão ainda tentou a virada, mas não criou chances claras para isso.

Crédito da Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Próximos jogos de Corinthians e Red Bull Bragantino no Brasileirão

O Corinthians volta a campo no próximo sábado (17), às 21h (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã. No mesmo dia, às 18h30, o Red Bull Bragantino recebe o Fortaleza, no Nabi Abi Chedid. Ambos os jogos são válidos pela 23ª rodada do Brasileirão.

Antes disso, os dois times voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (13), às 21h30, no estádio Santa Cruz, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Leia mais:

Grêmio hoje: show de Braithwaite, mudanças na lista da Libertadores e mais

20 melhores atacantes da história do Corinthians

20 melhores técnicos da história do Corinthians