seu melhor jogo

Lateral-esquerdo passou por artroscopia no joelho nesta quarta-feira e não deve atuar mais na temporada 2024

O Corinthians divulgou na tarde desta quarta-feira (19) que o lateral-esquerdo Diego Palacios foi submetido à nova artroscopia no joelho esquerdo para correção de uma lesão crônica na cartilagem, que foi agravada nos últimos dias após um trauma sofrido durante treinamento.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta!

O procedimento foi realizado pela manhã no Hospital São Luiz do Morumbi pelo Dr. Joaquim Grava e pelo Dr. Daniel Rosales, médico equatoriano que acompanha Palacios desde os 15 anos do jogador.

Palacios sofreu a primeira lesão logo em sua estreia pelo Corinthians, no fim de janeiro, durante derrota para o São Bernardo, pelo Paulistão. Em fevereiro, ele passou por artroscopia. Recuperado na primeira quinzena de junho, o lateral foi relacionado para o empate contra o Atlético-GO na última terça-feira, em Goiânia, mas não saiu do banco de reservas.

Em entrevista à Corinthians TV, a médica alvinegra Dra.Ana Carolina Corte contou que um trauma sofrido durante treinamento agravou a situação da lesão crônica.

“O Palacios veio com uma lesão de cartilagem que ela se tornou mais exposta a partir daquele jogo contra o São Bernardo, onde ele teve entorse no joelho e uma lesão de menisco. O tratamento da lesão de menisco foi a meniscectomia, que é a retirada de um pedaço do menisco. Só que com essa retirada a gente perde a função do menisco, que é de amortecer o impacto do joelho. Aí sim a cartilagem se torna mais exposta”, iniciou a médica.

“Com a evolução nesse período, a gente reabilitou, fez o trabalho de força da fisioterapia junto com a preparação física e conseguiu deixá-lo em condições de treinamento, mas sempre variando um pouquinho (..) um joelho um pouco mais inchado um dia, um pouco mais de dor, a gente conseguia controlar bem até que ele conseguiu fazer parte de uma sessão de treinamento, foi liberado para o jogo, mas num treinamento recente ele teve novo trauma no joelho, onde essa lesão foi ainda mais exposta. A gente entendeu que era momento de parar, de dar um passinho para trás, de tratar e fazer um procedimento cirúrgico para correção dessa lesão”, explicou.

” Foi um procedimento de sucesso. O Palacios está bem e a previsão de alta é hoje à noite pra ele voltar e poder participar de todo processo de reabilitação. Ele vai ter que ficar por a aproximadamente quatro semanas sem carga total, sem colocar o pé no chão. Depois disso, tem o processo de reabilitação e fisioterapia para depois passar para a preparação física, para condicioná-lo a voltar treinar com o grupo e assim ter condições de voltar a jogar”, encerrou.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo a médica, o tempo de recuperação nesse tipo de cirurgia é de aproximadamente de quatro a cinco meses, ou seja, provavelmente o equatoriano não atuará mais em 2024.

Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Leia mais:

Inter x Corinthians: informações, prováveis escalações e onde assistir

Brasileirão Série A: 5 times chegam à 10ª rodada com chances de liderança

Fortaleza frustra Corinthians e informa que Santos não será negociado