Com início ruim no Brasileirão, o Corinthians tem neste sábado, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, o seu maior desafio na competição: enfrentar o Flamengo, em jogo que abre a sexta rodada.
14º colocado, com cinco pontos ganhos, o Timão busca a segunda vitória no torneio para dar um salto na tabela e não correr o risco de terminar o fim de semana no Z-4.
No último sábado, o Corinthians recebeu o Fortaleza na Neo Química Arena e não saiu do empate sem gols tendo criado diversas chances e parado em grande atuação do goleiro João Ricardo.
Contra o time rubro-negro, o técnico António Oliveira não terá o volante Raniele, suspenso pelo terceiro amarelo. O substituto não foi definido. Fausto Vera, com dores na região da posterior da coxa esquerda, deve seguir de fora.
Em contrapartida, o meia Rodrigo Garro voltará à equipe após ser desfalque na vitória sobre o Nacional-PAR pela Copa Sul-Americana por conta do nascimento do filho.
Abra a sua conta na Betano Cassino; saiba mais
O atacante Pedro Henrique avançou na recuperação de lesão muscular, mas ainda não deve voltar a ser relacionado.
Segundo a Itatiaia, no último treino da equipe antes do duelo, António Oliveira observou uma formação com três zagueiros, promovendo a entrada de Gustavo Henrique. Posteriormente, ele sacou o defensor, que deu lugar a Gustavo Mosquito.
A provável escalação do Corinthians contra o Flamengo tem: Carlos Miguel; Félix Torres, Cacá e Gustavo Henrique (Gustavo Mosquito); Fagner, Paulinho, Breno Bidon, Rodrigo Garro e Hugo; Romero e Wesley.
Receba gratuitamente notícias, dicas e informações valiosas todos os dias de mais de 50 esportes. Clique aqui para participar.
Veja outras baixas do Corinthians contra o Flamengo
Além de Raniele e Pedro Henrique, o Corinthians não terá os laterais Diego Palacios (em reabilitação de lesão crônica na cartilagem do joelho) e Matheuzinho (entorse no tornozelo direito) e o meia Matheus Araújo (em recuperação de cirurgia na mão).
Leia também
Corinthians enfrentará Tite pela 14ª vez; relembre histórico
Tudo sobre a Liga Conferência da UEFA: a mais democrática das ligas europeia
Tudo sobre a Liga Europa UEFA: será mesmo o 2º escalão do futebol europeu?
Descrição da foto: António Oliveira, técnico do Corinthians, durante treino. (Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)