Ramón Díaz, na coletiva após o jogo no qual seu time empatou com o Internacional de Porto Alegre, disse que o Corinthians “fez uma partida muito boa, criando muitas situações”.
Segundo o técnico, o time perdeu a chance de fazer 3 a 1 e não conseguiu fazê-lo. Porém, segundo ele, o gol de empate do Inter foi mais fruto de um erro de marcação.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Porém, o empate leva o time a ficar nessa parada da data FIFA, sofrendo com o fantasma do rebaixamento, principalmente em razão do bom desempenho de alguns times que estão na luta pela permanência na Série A.
Díaz disse que os jogadores “estão dando tudo para sair dessa situação”. Ao falar sobre as chances de rebaixamento, Emiliano, o filho e auxiliar técnico de Ramón Díaz, disse que “ninguém falou aqui que seria fácil”. Porém, segundo o auxiliar, o time está jogando bem e cria muitas situações.
Para ele o desempenho em campo não é ruim e por isso a comissão técnica segue confiando na equipe sair dessa situação. Esse, no entanto, não é o sentimento entre os torcedores. Muitos temem que o time não consiga sair dessa situação, a qual fica mais difícil conforme o campeonato caminha para o seu final.
Aliás, muitos torcedores criticaram a comissão técnica por ter feitos substituições que teriam jogado a equipe para a defesa e acabaram ajudando o Inter a chegar ao empate.
Emiliano não aceitou as críticas quando foi perguntado que as substituições no segundo tempo teriam chamado o time do Inter para cima da equipe corintiana. O auxiliar disse que as substituições foram aos 43 minutos do segundo tempo e os motivos foram porque os jogadores substituídos estavam sentindo câimbras.
Ramón Díaz, por sua vez, disse que Breno Bidon e José Martinez fizeram uma partida incrível e saíram porque estavam muito cansados. Días também disse que estava muito triste com o resultado, principalmente porque o time, no momento do gol do Inter, tinha muitos jogadores capazes de atuar defensivamente no jogo aéreo.
O treinador também elogiou Yuri Alberto e disse que o time sentiu falta de Romero, que estava suspenso.
Questionados sobre o time ter medo de perder, Ramón e Emiliano negaram taxativamente que tinham medo de perder.
Segundo Díaz, “com o potencial que tem o Corinthians não é possível ter medo”.
Ao falar de Carrillo, Emiliano disse que ele e o pai já trabalharam com o jogador em outros times. Para os dois, o peruano pode atuar em praticamente todas as posições do meio de campo.
Já sobre Memphis Depay, o treinador disse “que gostou muito” do desempenho do atacante holandês. Agora, segundo ele, a comissão técnica terá “duas semanas para colocá-lo 100%” em campo. Os dois ainda falaram da briga interna por um lugar no ataque da equipe, que agora é disputado por Yuri Alberto, Romero, Memphis Depay e Talles Magno.
O gol de bola parada de empate do Inter segundo Emiliano “foi um erro do grupo”. Para ele, esse tipo de jogada não pode ocorrer com tantos defensores em campo.
Agora, segundo Ramón Díaz, o trabalho vai ser todo voltado para recuperar a equipe mentalmente. Para ele, esse é o trabalho mais fácil. Ramón Díaz disse que a equipe está jogando bem, criando situações. Por essa razão, ele acredita que o time seguirá lutando até o final.
O treinador disse que gostou muito do segundo tempo do Corinthians e acredita que a equipe deve melhorar.
Emiliano, por sua vez, afirmou que ele e o pai estavam muito chateados porque o empate não saiu de uma situação de gol criada pelo Inter, mas de uma jogada de bola parada.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Reunião de hoje pode piorar crise no Corinthians
Hoje, para piorar a situação do Corinthians, o Conselho do clube fará uma reunião que poderá afetar a presidência. Romeu Tuma Jr convocou a reunião para hoje e, segundo jornalistas especializados como Marco Bello, o time corre o risco de ter de pedir recuperação judicial em razão das inúmeras dívidas.
A situação, nessa reunião, deve defender que o clube peça uma medida cautelar para que o Corinthians arrume suas contas. Portanto, a reunião de hoje vai colocar frente a frente uma parte do Conselho que é favorável ao pedido de recuperação judicial e outro — a atual presidência — que vai defender o pedido de uma medida cautelar.
Segundo Marco Bello, o presidente Augusto Mello não precisa solicitar ao conselho nenhuma liberação para pedir uma medida cautelar, porém, isso pode colocar a atual situação do clube em uma situação ainda mais complicada frente ao Conselho do Corinthians.
Outro problema reside na saída do diretor jurídico, Leonardo Pantaleão. O qual teria defendido que o time tivesse pedido um seguro para o pagamento de Memphis Depay, caso a Esportes da Sorte não pudesse pagar o jogador.
De acordo com Marco Bello, esse seguro não foi feito e agora, com os problemas que a Esportes da Sorte vem enfrentando, o clube poderá ter de arcar com os custos de cerca de 50 milhões de reais de salários que o Corinthians acertou com o jogador.
Portanto, não só apenas o empate foi um resultado ruim, que aumenta o drama no dia a dia do clube, a atual presidência precisa resolver questões internas dificílimas.
O Athletico Paranaense e a Globo, que tinham acertos publicitários com a Esportes da Sorte, já cancelaram seus respectivos contratos. O Corinthians (e o Grêmio também) segue com o patrocinador na camisa, porém, todos sabem que a empresa, que não está na lista divulgada pela Secretaria de Prêmios e Apostas e do Ministério da Fazenda de plataformas aptas para atuar no país, poderá parar de funcionar nos próximos dias.
Tudo indica que a Esportes da Sorte será impedida de seguir atuando no Brasil após a data limite estipulada pelo governo federal par ao dia 11 de outubro.
Há uma investigação policial sendo feita em relação às pessoas ligadas à Esportes da Sorte e a empresa tenta regularizar sua situação, porém, isso precisa ser feito até o dia 11 deste mês, ou seja, nos próximos dias.
Caso ela consiga se manter funcionando, o Corinthians poderá manter o contrato, porém, o time já analisa pedir a multa de 100 milhões de reais para a empresa em razão dos problemas que surgiram após a assinatura do contrato de patrocínio.
Obviamente, não há nenhuma certeza de que a Esportes da Sorte vai pagar a multa pela quebra de contrato em razão dos problemas que empresa está enfrentando, inclusive de caixa, caso não consiga voltar a funcionar no Brasil.
Crédito da foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Leia mais:
Ceará Sporting Club recusou ofertas por nove jogadores em janela; veja lista
Palmeiras empata contra o Bragantino e vê Botafogo aumentar vantagem na liderança do Brasileirão
Grêmio vence o Fortaleza, se afasta do Z-4 e impede rival na liderança do Brasileirão