Timão embolou o G-7 após sexto triunfo seguido no Brasileirão
Após bater o Vasco por 3 a 1 na tarde do último domingo, na Neo Química Arena, emplacar a sexta vitória seguida no Brasileirão e assegurar matematicamente a permanência na elite em 2025, o Corinthians viu as suas chances de classificação à Copa Libertadores dobrarem após os jogos do fim de semana.
🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Segundo levantamento do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Corinthians passou a ter 33,1% de chances de disputar a próxima edição da Copa Libertadores. Na rodada anterior, o índice era de 16,7.
Vale lembrar que a 35ª rodada só será concluída na quarta-feira com o duelo entre Cruzeiro x Grêmio, no Mineirão e os números podem sofrer alteração.
A briga por vaga na Copa Libertadores ficou ainda mais acirrada. O Corinthians chegou aos 47 pontos ganhos, mesma pontuação de Cruzeiro (sétimo colocado) e Bahia (oitavo), que estão à frente por terem vantagem no número de vitórias, o primeiro critério de desempate.
Se o Cruzeiro não vencer o Grêmio na conclusão da rodada, o Corinthians tem chances de ingressar pela primeira vez no G-7 já no próximo fim de semana. Para isso, teria de vencer o Criciúma, no sábado (30), às 19h30, no Heriberto Hülse e torcer para que Bahia e Raposa não vençam, respectivamente, Cuiabá, na Arena Pantanal, e Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
No melhor dos cenários, o Timão encerraria a 36ª rodada na sétima colocação, com 50 pontos ganhos, com três pontos de vantagem sobre Cruzeiro e Bahia. A rodada seguinte reserva confronto direto contra o Esquadrão de Aço, na Neo Química Arena, com a possibilidade de o Alvinegro encaminhar a sua classificação à competição sul-americana em caso de triunfo em casa.
Importante dizer que já na noite do próximo sábado (30), o G-7 do Brasileirão pode virar G-8 se o Botafogo vencer a final da Libertadores contra o Atlético-MG, no Monumental de Nuñez.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Corinthians conta com volta de Memphis contra o Criciúma; Yuri Alberto é dúvida
Diante do Criciúma, no sábado, o técnico Ramón Díaz volta a ter à disposição o atacante Memphis Depay, que cumpriu suspensão contra o Vasco. Yuri Alberto, que se recupera de lesão no músculo posterior da coxa (grau 1B) e foi desfalque no último domingo, é dúvida. No entanto, levando em conta o histórico de rápidas recuperações do artilheiro em lesões anteriores, o torcedor do Corinthians tem bons motivos para acreditar no retorno do camisa 9.
O zagueiro Félix Torres, que trata lesão no músculo anterior da coxa direita (grau 2B), deve permanecer como desfalque na próxima rodada.
O elenco corintiano ganhou folga nesta segunda-feira e volta aos treinos na terça-feira. Serão quatro dias de atividades até a viagem ao interior catarinense.
Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Leia mais:
RMP critica Flamengo por não ter contratado Garro do Corinthians; assista
Garro celebra evolução do Corinthians e destaca ‘momento lindo’ na carreira
Corinthians de Ramón Díaz chega à sexta vitória seguida no Brasileirão