Timão mostra garra em vitória e volta a vencer o arquirrival após três anos
Com muita raça, o Corinthians superou o favorito Palmeiras por 2 a 0 na noite desta segunda-feira, na Neo Química Arena, em duelo da 32ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados por Rodrigo Garro e Yuri Alberto. O Timão não vencia o arquirrival desde julho de 2021 (oito dérbis) e emplacou o terceiro triunfo consecutivo na competição.
Com o resultado, o Corinthians assumiu momentaneamente a 13ª posição, com 38 pontos ganhos, colocando quatro de vantagem sobre o Athletico-PR, clube que abre a zona do rebaixamento. O Palmeiras seguiu na vice-liderança, com 61 pontos ganhos, e pode ver o líder Botafogo abrir seis de vantagem se vencer o Vasco, nesta terça-feira, no Nilton Santos.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Primeiro tempo
O Palmeiras foi melhor nos 45 primeiros minutos de jogo, criou ao menos três chances claras de gol, mas pouco antes do intervalo, em vacilo de Caio Paulista, viu Rodrigo Garro abrir o placar para o Corinthians.
O Verdão iniciou o jogo com domínio de posse de bola e tomando a iniciativa do ataque. Com menos de um minuto, Felipe Anderson desarmou Alex Santana e rapidamente acionou Flaco López, que chutou de fora da área para defesa de Hugo Souza.
A primeira grande chance palmeirense veio aos 11. Estêvão flutuou pela direita e cruzou para Felipe Anderson testar para grande defesa de Hugo Souza.
O Corinthians assustou pela primeira vez aos 14. Matheuzinho puxou contra-ataque e rolou para Yuri Alberto arrematar com força para Weverton espalmar para escanteio.
O Timão voltou a levar perigo oito minutos depois. Yuri Alberto arriscou chute de fora da área e a bola passou perto da trave.
O Palmeiras dava muito trabalho aos defensores corintianos com jogadas pelo lado direito do ataque com Estêvão.
O Corinthians conseguiu abrir o placar aos 41. Yuri Alberto cruzou, Caio Paulista afastou mal, e Matheuzinho rolou para Rodrigo Garro soltar uma pancada de fora da área e vencer Weverton. Golaço!
Os minutos finais antes do intervalo tiveram pressão palmeirense em busca do empate. Na melhor oportunidade, Flaco López bateu com força, Hugo Souza espalmou e no rebote, José Martínez acabou atrapalhando a finalização de Estêvão.
No último lance do primeiro tempo, em contragolpe, o Corinthians quase ampliou com Yuri Alberto finalizando para defesa de Weverton.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo com Raniele na vaga do lesionado André Ramalho.
O Palmeiras voltou pressionando e aos dois, Aníbal Moreno disparou chute cruzado para fora.
No entanto, o Corinthians foi efetivo em seu primeiro contragolpe na etapa final. Rodrigo Garro descolou ótimo passe para Yuri Alberto empurrar para o gol aos 11.
Logo em seguida, o palmeirense Abel Ferreira sacou Felipe Anderson e Caio Paulista para as entradas de Dudu e Vanderlan. No Corinthians, Ramón Díaz sacou Alex Santana para a entrada de André Carrilo.
O Palmeiras quase descontou com Dudu aos 16. O camisa 7 recebeu com liberdade e finalizou perto da trave.
Logo em seguida, Memphis Depay, desgastado fisicamente, deu lugar a Breno Bidon.
Abel Ferreira gastou aos 23 as últimas alterações palmeirenses, com as entradas de Mauricio, Gabriel Menino e Rony nas vagas de Anibal Moreno, Estêvão e Flaco López.
O Palmeiras cresceu. Em cobrança de falta aos 26, Gabriel Menino acertou a trave.
Ramón Díaz também realizou as últimas substituições alvinegras, sacando Yuri Alberto e Hugo para as entradas de Romero e Matheus Bidu.
O Palmeiras alugou o campo ofensivo. Aos 36, Dudu cruzou e Rony testou para defesaça de Hugo Souza.
O Corinthians desperdiçou contragolpes nos acréscimos, mas conseguiu sustentar a vantagem até o apito final e somou três pontos importantes na tabela.
Próximos jogos de Corinthians e Palmeiras
O Corinthians enfrenta o Vitória no próximo sábado (09), às 16h30 (horário de Brasília), no Barradão. Um dia antes, às 21h30, o Palmeiras recebe o Grêmio, no Allianz Parque. Ambos os jogos são válidos pela 33ª rodada do Brasileirão.
Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Leia mais:
20 melhores atacantes da história do Corinthians