Técnico já vinha pressionado no Timão por conta da sequência de maus resultados
Mais um treinador caiu no Brasileirão Série A. Na tarde desta terça-feira (02), o Corinthians confirmou a saída de António Oliveira e sua comissão técnica. A demissão veio menos de um dia após a derrota por 2×0 para o Palmeiras.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
A situação do Timão no Brasileirão Série A é delicadíssima: apenas uma vitória em 13 jogos. Com nove pontos, se encontra na 19ª posição da competição, à frente somente do Fluminense, com seis. Curiosamente, o único triunfo do Alvinegro foi justamente sobre o Tricolor das Laranjeiras.
Não é exagero dizer que António Oliveira estava em “corda bamba” no Corinthians há um tempo. No entanto, o português havia ganho sobrevida no cargo após arrancar empates contra Athletico-PR e Cuiabá. O revés de ontem parece ter sido a “gota d’água” para a diretoria do clube.
Em pouco menos de cinco meses no Timão, o treinador tem um aproveitamento de aproximadamente 55% dos pontos disputados. Foram 12 vitórias, nove empates e oito derrotas em um total de 29 partidas.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Corinthians hoje
A expectativa é de que o Timão já tenha um novo técnico ainda nesta semana. Nomes como Fernando Diniz, recém-demitido pelo Fluminense, e Fábio Carille, com passagem vitoriosa pelo clube e hoje no Santos, são especulados no Parque São Jorge.
O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira (04), às 20h, quando recebe o Vitória. O treino de hoje será comandado por Raphael Laruccia, do sub-20 alvinegro.
Leia mais:
Brasil x Colômbia: informações, prováveis escalações e onde assistir
Palmeiras perde três titulares para jogo contra o Grêmio
António Oliveira cobra reforços da diretoria do Corinthians após derrota para o Palmeiras
Corinthians perde Breno Bidon em “decisão” contra o Vitória
Fortaleza perde Yago Pikachu contra o Vasco, mas terá retorno de meia