Timão vive situação dramática a nove rodadas do fim da competição
Com apenas um ponto nos dois últimos jogos e a 18ª posição na tabela de classificação, o Corinthians viu a situação se complicar ainda mais na luta contra o rebaixamento no Brasileirão após o empate por 2 a 2 contra o Inter no último sábado, na Neo Química Arena.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Dos nove jogos que restam até o fim do Brasileirão, cinco deles são contra rivais que também estão lutando contra o rebaixamento, casos de Athletico-PR, Cuiabá, Vitória, Criciúma e Grêmio. Desses, o único compromisso em casa é justamente contra o time paranaense, adversário no dia 17 de outubro (quinta-feira).
O Corinthians entende que bons resultados nesses confrontos diretos podem ser determinantes para a permanência na elite em 2025.
No primeiro turno, o Timão só conseguiu vencer o Vitória e o Criciúma. Houve empates contra Athletico-PR, Cuiabá e Grêmio.
A sequência final corintiana ainda reserva o clássico contra o Palmeiras e jogos contra Cruzeiro, Vasco e Bahia, todos na Neo Química Arena.
O Corinthians deixará o Z-4 da próxima rodada se vencer o Athletico-PR e Fluminense ou Vitória perderem pontos, respectivamente, para Flamengo e Red Bull Bragantino.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Corinthians precisa de 16 pontos para se salvar do rebaixamento
Os matemáticos costumam falar que a equipe que chegar aos 45 pontos ganhos escapa do rebaixamento. Assim, o Corinthians precisaria de cinco vitórias e um empate nos compromissos restantes.
Muitos torcedores duvidam que o Timão possa atingir essa pontuação, já que o clube conseguiu até o momento apenas seis vitórias em 29 jogos disputados.
Após três dias de folga, o elenco alvinegro vai se reapresentar na tarde desta quarta-feira (09) com foco total para o duelo contra o Athletico-PR, no dia 17, na Neo Química Arena.
Veja os jogos do Timão até o fim do Brasileirão
17/10 – Athletico-PR –20h – Neo Química Arena
28/10 – Cuiabá – 19h – Arena Pantanal
*06/11 – Palmeiras – Neo Química Arena
*13/11 – Vitória – Barradão
*20/11 – Cruzeiro – Neo Química Arena
*24/11 – Vasco – Neo Química Arena
*01/12 – Criciúma – Heriberto Hulse
*04/12 – Bahia – Neo Química Arena
*8/12 – Grêmio – Arena do Grêmio
*Datas e horários não confirmados
Crédito da foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Leia mais:
Drama do Corinthians aumenta após empate com Inter na Neo Química Arena
Corinthians pode ter volta de dupla em ‘decisão’ contra o Athletico-PR
Santos perde para o Goiás e desperdiça chance de liderar a Série B