seu melhor jogo

Goleiro Hugo Souza brilhou no tempo normal com grandes defesas e pegou batida de Cristaldo na disputa por penalidades

Após empate sem gols no tempo normal, o Corinthians derrotou o Grêmio por 3 a 1 na disputa por pênaltis na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida disputado na Neo Química Arena também havia ficado empatado em 0 a 0.

O próximo adversário do Corinthians será definido em sorteio na CBF em data a ser divulgada. Os jogos das quartas de final da Copa do Brasil estão previstos para as semanas dos dias 28 de agosto e 12 de setembro.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

A primeira metade da etapa inicial foi muito fraca tecnicamente, com os dois times não criando grandes chances. Escalado com um time misto e poupando alguns titulares para o próximo compromisso do Brasileirão, O Corinthians tinha o domínio da posse de bola, mas não mostrava criatividade para quebrar a última linha defensiva gremista.

Com força máxima em campo, o Grêmio criou as duas primeiras grandes chances para abrir o placar, mas parou em defesas de Hugo Souza após chutes de Soteldo.

O Corinthians respondeu aos 34 com Romero cabeceando para grande defesa de Marchesín.

Os minutos finais foram de maior domínio ofensivo gremista, mas sem novas chances claras.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Corinthians voltou do intervalo com Breno Bidon na vaga de Igor Coronado.

O Timão teve a primeira chance clara da etapa final. Com um minuto, Matheus Bidu cobrou escanteio e Pedro Henrique cabeceou muito perto da trave,

O Grêmio respondeu aos quatro em chute fraco de Cristaldo defendido sem sustos por Hugo Souza.

O Tricolor Gaúcho surpreendeu o Corinthians aos 10. Em cobrança de falta rápida, Reinaldo rolou para Carballo finalizar por cima do gol.

Renato Gaúcho mexeu pela primeira vez aos 18, colocando em campo Dodi e Diego Costa nas vagas de Kannemann e Carballo.

Três minutos depois, o Timão quase abriu o placar. Cacá, como um atacante, disparou chute cruzado de fora da área e Marchesín fez grande defesa.

Aos 28, o Corinthians voltou a levar perigo no jogo aéreo em cabeçada de Pedro Henrique. Marchesín defendeu.

Ramón Díaz voltou a mexer na equipe com as entradas de Matheus Araújo e Giovane nas vagas de Charles e Pedro Henrique.

Em sua primeira jogada, Giovane arrancou pela esquerda, deixou Rodrigo Ely para trás e cruzou para Romero bater pela rede do lado de fora.

Com dores, o corintiano Ryan foi substituído por Ramón Díaz aos 38. O zagueiro André Ramalho ocupou o lugar do volante.

O Grêmio sentia o cansaço físico e tinha dificuldades em criar chances claras de gol. Renato Gaúcho fez a última alteração sacando João Pedro para a entrada de Edenilson.

Ramón Díaz também fez a última alteração alvinegra sacando Matheus Bidu para a entrada de Rodrigo Garro.

Em sua primeira jogada, o camisa 10 deu lindo passe para Matheus Araújo finalizar à esquerda do gol. O argentino ainda desperdiçou a última chance da partida ao finalizar cruzado para fora.

O empate sem gols persistiu e a decisão foi para os pênaltis.

Disputa por pênaltis

O Corinthians acertou todas as três cobranças com gols de Romero, André Ramalho e Giovane. O Grêmio desperdiçou chances com Edenilson e Pavón. Hugo Souza defendeu batida de Cristaldo. O Tricolor só converteu a primeira cobrança com Reinaldo. Final: Grêmio 1 x 3 Corinthians.

Próximos jogos de Grêmio e Corinthians

O Grêmio visita o Cuiabá no próximo sábado (10), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. No mesmo dia, às 21h30, o Corinthians recebe o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena. Ambos os jogos são válidos pela 22ª rodada do Brasileirão.

Crédito da foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Leia mais:

Corinthians hoje: zagueiro de saída, Talles Magno em SP e mais do mercado da bola

20 melhores atacantes da história do Corinthians

10 melhores técnicos da história do Grêmio e suas vitórias