Timão dominou o Gigante da Colina e se aproximou do G-7 do Brasileirão
Com primeiro tempo arrasador, o Corinthians superou o Vasco por 3 a 1 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, em duelo da 35ª rodada do Brasileirão, confirmou a sexta vitória seguida, assim se aproximando da zona de classificação à Copa Libertadores. Rodrigo Garro (duas vezes) e Gustavo Henrique fizeram os gols do Timão. Puma Rodríguez descontou para o Cruz-Maltino.
Com o resultado, o Corinthians foi aos 47 pontos ganhos e se manteve em nono lugar. O Vasco caiu para 11º, com 43.
🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Primeiro tempo
A primeira etapa foi de massacre do Corinthians, que com menos de 25 minutos de jogo abriu confortáveis 3 a 0 no placar, pressionando bastante a saída de bola e apostando na rápida movimentação dos meio-campistas e atacantes mesmo sem Memphis Depay, suspenso, e Yuri Alberto, lesionado. O Vasco não conseguiu levar perigo ao goleiro Hugo Souza.
Com apenas um minuto, o Corinthians criou a primeira chance da partida. Carrillo fez cruzamento preciso para Romero mandar de voleio por cima do gol. Seis minutos depois, Matheuzinho foi à linha de fundo e cruzou para Garro cabecear para fora.
O primeiro gol não demorou a sair. Aos 11, Garro cobrou escanteio, Gustavo Henrique subiu no terceiro andar e testou para a rede.
Três minutos depois, Matheuzinho acionou Romero, que deixou com Garro. O meia bateu de primeira, Léo Jardim chegou a encostar na bola, mas não evitou o segundo gol.
Estava muito fácil. O terceiro gol saiu aos 23. Romero efetuou cruzamento, a zaga do Vasco cortou mal e a bola sobrou para Garro bater de fora da área no canto de Léo Jardim.
Talles Magno quase deixou a sua marca aos 26, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol.
Com 30 minutos, o vascaíno Rafael Paiva efetuou as duas primeiras alterações, trocando Leandrinho e Paulo Henrique por Maicon e Emerson Rodríguez.
Com as mudanças, o Vasco teve uma ligeira melhora e passou a chegar mais ao ataque e apostou em chutes de fora da área de Puma Rodríguez. Nenhum levou perigo a Hugo Souza.
A primeira etapa teve 11 finalizações corintianas e apenas quatro vascaínas, segundo o Footstats.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Segundo tempo
O Vasco voltou do intervalo com duas mudanças. Vegetti e Payet foram sacados para as entradas de Jair e Coutinho.
Inicialmente, a equipe carioca voltou com maior presença ofensiva, mas o Corinthians seguiu mais envolvente no ataque e mais perigoso. Aos 13, Garro bateu escanteio e André Ramalho testou para grande defesa de Léo Jardim.
Em contragolpe aos 18, Garro recebeu passe de Romero e bateu para defesa de Léo Jardim.
No minuto seguinte, Talles Magno escapou pela esquerda, invadiu a área e finalizou cruzado para fora.
O Vasco descontou o placar aos 31. Puma Rodríguez fintou Breno Bidon e Matheus Bidu e finalizou cruzado para falha de Hugo Souza.
Logo em seguida, o Corinthians fez três alterações. Romero, Talles Magno e André Carrillo deixaram o campo para as entradas de Pedro Raul, Pedro Henrique e Igor Coronado.
O Timão voltou ao ataque. Pedro Henrique fez boa jogada individual e bateu cruzado. A bola desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. Na sequência, Garro cobrou escanteio e Raniele testou por cima do gol. Momentos depois, o volante foi substituído pelo técnico Ramón Díaz. Alex Santana ocupou o seu lugar.
Nos acréscimos, Garro saiu de campo ovacionado pelos torcedores para a entrada de Charles.
O Corinthians sustentou a vantagem até o apito final.
Próximos jogos de Corinthians e Vasco
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (30) para enfrentar o Criciúma, às 19h30 (horário de Brasília), no Heriberto Hulse. No mesmo dia, às 21h30, o Vasco recebe o Atlético-GO, em São Januário. Ambos os jogos são válidos pela 36ª rodada do Brasileirão.
Crédito da foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Leia mais:
Corinthians hoje: jogadores defendem presidente Augusto Melo
Cruzeiro perde do Racing e fica com o vice da Sul-Americana