Timão não desiste e evita a derrota com gol do zagueiro Cacá nos acréscimos do segundo tempo
O Corinthians arrancou o empate por 1 a 1 contra o Athletico-PR na tarde deste domingo (23), na Ligga Arena, mas vai se manter no Z-4 do Brasileirão ao fim da 11ª rodada. O Furacão saiu na frente com Christian, mas no apagar das luzes, Cacá deixou tudo igual para o Timão.
Com o resultado, o Athletico-PR completou o terceiro empate seguido com gol sofrido nos minutos finais e deixou o G-4, aparecendo em quinto lugar, com 19. O Corinthians seguiu em 18º, com apenas oito e completou sete rodadas sem vitória.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
Primeiro tempo
O Athletico-PR foi superior na etapa inicial e apostou bastante em bolas alçadas na área, tentando explorar uma das principais deficiências do adversário.
Logo aos dois, Cuello efetuou cruzamento e a bola saiu com veneno próximo à trave.
A estratégia do Corinthians estava clara: tentar travar o terceiro melhor ataque do Brasileirão e explorar contragolpes. A primeira boa chance corintiana foi aos 12. Raniele efetuou longo lançamento para Wesley, que finalizou para boa defesa de Léo Linck.
O Athletico-PR respondeu aos 25. Fernandinho levantou na área, Christian cabeceou e Hugo quase desviou contra o próprio patrimônio. Atento, Matheus Donelli fez a defesa.
O Furacão também levava perigo em chutes de fora da área. No principal deles, Fernandinho bateu pela rede do lado de fora. O artilheiro Mastriani, da meia lua, também desperdiçou chance.
Após longo período, o Timão voltou a chegar no ataque com Wesley, que finalizou para Léo Linck espalmar para escanteio.
Os donos da casa abriram o placar aos 44. Wesley perdeu disputa de bola na esquerda e Esquivel cruzou para Christian, entre Caetano e Cacá, testar com força para o gol.
No último lance antes do intervalo, Garro quase empatou a partida com gol olímpico. Léo Linck evitou gol com ótima defesa.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo com a entrada de Igor Coronado na vaga de Gustavo Mosquito.
O Timão pressionou em busca do empate. Com dois minutos, Wesley partiu para a jogada individual, fez fila na defesa, mas mandou chute por cima do gol.
O zagueiro Cacá se aventurou no ataque e mandou chute para fora antes dos 10 minutos.
O Furacão quase ampliou aos 12. Fernandinho cobrou falta na barreira. No rebote, Mastriani bateu para grande defesa de Matheus Donelli.
O time da casa voltou a crescer no jogo. Em chutes de fora da área, Cuello parou no travessão e em defesa de Donelli.
O Corinthians respondeu em batida fraca de Garro. Léo Linck defendeu sem sustos.
Aos 25, António Oliveira sacou Pedro Raul e Léo Maná para as entradas de Arthur Sousa e Matheuzinho. Em seguida, Cuca trocou Erick e Nikão por Gabriel e Julimar.
O Timão voltou a frequentar mais o campo ofensivo. Coronado tentou surpreendeu em finalização de fora da área, mas a bola saiu por cima. Wesley arriscou de fora da área e Léo Linck saltou para espalmar.
A penúltima cartada de António Oliveira na busca pelo empate foi a entrada de Matheus Araújo na vaga de Hugo.
Logo em seguida, Coronado cobrou falta, mas a bola saiu sem perigo.
A última alteração foi a entrada de Kayke no lugar de Wesley.
O Corinthians pressionou nos minutos finais e conseguiu o empate aos 46. Rodrigo Garro cobrou falta no travessão. No rebote, Cacá, de peito, mandou para o gol.
O Furacão foi com tudo em busca do desempate e perdeu duas chances claríssimas com o Di Yorio. O Corinhians conseguiu segurar a pressão e garantir um ponto importante na luta contra o rebaixamento.
Próximos jogos de Athletico-PR x Corinthians
O Athletico-PR enfrenta o Cruzeiro na próxima quarta-feira (26), às 19h (horário de Brasília), no Mineirão. No mesmo dia, às 20h, o Corinthians recebe o Cuiabá na Neo Química Arena. Ambos os jogos são válidos pela 12ª rodada do Brasileirão.
Crédito foto: Zagueiro Cacá, do Corinthians. (Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Leia mais:
Craque Neto detona Carlos Miguel: “Nunca mais deveria vestir a camisa do Corinthians”
Inter vence o Grêmio e afunda o rival na zona do rebaixamento do Brasileirão
Erik ten Hag dá entrevista bombástica e enfurece diretoria do Manchester United