Notícias extracampo tiveram destaque no Timão nesta quarta-feira
O Corinthians realizou na manhã de hoje (06) o primeiro treino visando a partida contra o Vitória no próximo sábado (09), às 16h30 (horário de Brasília), no Barradão, pela 33ª rodada do Brasileirão. Fora de campo, a diretoria trabalhou para sanar algumas pendências, entre elas o acordo com o ex-zagueiro Balbuena para o fim do transfer ban e a permanência do goleiro Hugo Souza.
🤑 Aposte em Vôlei na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 🤑
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
O Seu Melhor Jogo separou abaixo um resumo das principais notícias do Corinthians hoje:
Corinthians encaminha acordo com ex-zagueiro Balbuena na luta por fim de transfer ban
O Corinthians encaminhou acordo com o zagueiro Balbuena, que cobra dívida do clube em relação a direitos de imagem de sua segunda passagem entre julho de 2022 e junho de 2023. A informação foi divulgada pelo UOL Esporte. O Timão sofreu transfer ban da FIFA e está proibido de inscrever novos jogadores nas próximas três janelas de transferências.
Em entrevista ao programa Poropopod, no canal oficial do Corinthians no Youtube, o presidente Augusto Melo tranquilizou a torcida e confirmou acordo encaminhado com o paraguaio para a derrubada da condenação da FIFA. Ele ainda declarou que a compra do goleiro Hugo Souza junto ao Flamengo está mais próxima.
“Tudo resolvido, Hugo, transfer ban… questão de horas, dias, estamos dentro do prazo. Estamos cumprindo tudo o que foi combinado. O transfer ban não é nosso, mas está tudo sob controle. O torcedor não tem que se preocupar com isso”, comentou.
Presidente do Corinthians banca permanência de Yuri Alberto em 2025
Artilheiro do Corinthians na temporada 2024, o atacante Yuri Alberto virou alvo de clubes europeus para o próximo ano. Contudo, no que se depender do presidente Augusto Melo, o camisa 9 vai permanecer no Timão em 2025.
“Saindo para onde? Não tem isso não. A gente conta com ele no projeto 2025. É uma peça fundamental, não sei de onde tiraram isso. O Yuri continua e não sai ninguém”, disse Melo, ao Porópopod.
Vale lembrar que na janela de transferências do segundo semestre deste ano, Yuri teve oferta do Southampton, da Inglaterra. O Corinthians recusou o valor de 18 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões na época) e gerou mal-estar no estafe do atleta.
Com 25 gols, o atacante vive a temporada mais artilheira da carreira.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Dérbi gera a maior audiência de 2024 na TV fechada
A vitória do Corinthians sobre o Palmeiras (2 a 0), na última segunda-feira, na Neo Química Arena, marcou a maior audiência da TV fechada em 2024.
O dérbi alcançou 8,2 milhões de pessoas na soma do SporTV de Premiere, canais que fizeram a transmissão.
Foi o nono melhor resultado da história da TV paga. O índice começou a ser contabilizado em 2014.
O SporTV foi o líder geral na TV paga com 55% de vantagem sobre o segundo colocado, no caso o Premiere.
Para se ter uma ideia do feito, 94% dos televisores da TV paga estavam sintonizados na partida.
As informações foram divulgadas inicialmente por Allan Simon, colunista do UOL Esporte.
Como foi o primeiro treino do Corinthians para encarar o Vitória
Quem atuou por mais de 45 minutos contra o Palmeiras realizou trabalhos regenerativos na academia do CT Joaquim Grava. Os demais jogadores fizeram trabalho de força e depois seguiram ao gramado para exercício de troca de passes com movimentação e outro de enfrentamento em campo reduzido.
O técnico Ramón Díaz terá mais dois treinamentos antes da viagem para Salvador.
Os laterais Matheuzinho e Hugo levaram o terceiro cartão amarelo e são desfalques. O zagueiro André Ramalho foi diagnosticado com lesão na coxa e também é baixa.
Em contrapartida, o meia Igor Coronado volta a ficar à disposição após cumprir suspensão.
Crédito foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Leia mais:
Com seis jogos a menos, Corinthians iguala campanha do 1º turno do Brasileirão
Ramón Díaz defende contratação de Hugo pelo Corinthians na coletiva
Vessoni exalta luta do Corinthians em vitória contra o Palmeiras: “dérbi não se joga. Se ganha”