Timão abriu 2 a 0 , mas viu o Dragão deixar tudo igual nos acréscimos
Mesmo com um jogador a menos desde os 34 do primeiro tempo, o Corinthians abriu vantagem de 2 a 0, mas viu o Atlético-GO empatar nos minutos finais da partida em duelo da sétima rodada do Brasileirão, realizada na noite desta terça-feira, no estádio Antônio Accioly. Yuri Alberto fez os dois gols corintianos. Cacá (contra) e Shaylon fizeram para os atleticanos.
Com o resultado, o Corinthians assumiu provisoriamente a 16ª colocação, com seis pontos ganhos, mas pode voltar ao Z-4 no andamento da rodada. O Atlético-GO se manteve em 18º lugar, com apenas cinco.
🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰
Clique aqui para apostar agora!
Primeiro tempo
O Atlético-GO teve a primeira grande chance da partida. Aos três, Baralhas efetuou cruzamento pela esquerda, Shaylon testou para baixo e Carlos Miguel fez defesaça.
O Corinthians respondeu logo em seguida. Wesley aproveitou erro de Maguinho e chutou forte para fora.
O Dragão voltou a chegar com perigo ao ataque aos 13. Alix Vinicius tabelou com Luiz Fernando e cruzou. A bola desviou na marcação e Carlos Miguel fez a defesa.
No minuto seguinte, o Corinthians abriu o placar. Cacá fez longo lançamento para Yuri Alberto usar a canhota e mandar chute colocado no gol.
Os donos da casa sentiram o golpe e o Timão quase ampliou aos 22. Igor Coronado levantou na área e Gustavo Henrique testou para Ronaldo espalmar para escanteio.
O Corinthians ficou com um jogador a menos aos 34. O já amarelado Gustavo Henrique agarrou Emiliano Rodríguez, recebeu nova advertência e foi expulso.
O Atlético-GO quase empatou aos 42. Rhaldney ajeitou para Luiz Fernando chutar para fora.
No minuto seguinte, Yuri Alberto recebeu passe de Garro, mas escorregou e chutou por cima do gol.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O Atlético-GO voltou para o segundo tempo com o atacante Max na vaga do amarelado Baralhas.
Com domínio da posse de bola, o Dragão pressionou nos minutos iniciais, mas sem chances claras para empatar.
No Corinthians, António Oliveira fez as primeiras mudanças aos nove minutos. Caetano e Moscardo entraram nas vagas de Igor Coronado e Breno Bidon.
O Atlético-GO chegou com perigo aos 15. Após cobrança de falta, Emiliano Rodríguez cabeceou para fora.
O Corinthians foi eficiente em sua primeira chegada ao ataque na segunda etapa. Aos 16, Rodrigo Garro evitou a saída da bola pela linha de fundo e cruzou para Yuri Alberto acertar chute de primeira no ângulo. Golaço!
O Atlético-GO foi com tudo para o ataque tentando descontar o prejuízo. Aos 18, Guilherme Romão cabeceou para milagre de Carlos Miguel. No minuto seguinte, o goleiro evitou gol de Luiz Fernando.
O Dragão descontou aos 21. Luiz Fernando levantou na área e Cacá desviou de cabeça jogando contra o próprio patrimônio.
O time goiano fez mais alterações. Vagner Love, Danielzinho e Bruno Tubarão entraram nas vagas de Emiliano Rodríguez, Rhaldney e Maguinho.
O Timão trocou Wesley e Yuri Alberto por Giovani e Fausto Vera.
O Atlético-GO perdeu chance claríssima para empatar aos 32. Max cruzou e Vagner Love, de frente para o gol, chutou muito longe.
A pressão dos mandantes era enorme. Aos 38, Guilherme Romão ganhou de Matheuzinho e finalizou para Carlos Miguel defender com os pés.
No lance seguinte, Vagner Love voltou a perder boa chance.
Aos 47, o corintiano Hugo derrubou Max dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Shaylon cobrou com categoria e deixou tudo igual.
O Dragão quase virou com Shaylon, mas Raniele desviou e a bola saiu pela linha de fundo.
Próximos jogos de Atlético-GO e Corinthians
O Atlético-GO volta a campo no próximo sábado (15), às 21h, contra o Fluminense, no Maracanã. No dia seguinte, às 16h, o Corinthians faz o clássico contra o São Paulo, na Neo Química Arena.
Legenda da foto: Yuri Alberto, atacante do Corinthians. (Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
Leia mais:
Lateral perto do Palmeiras, reforços no Cruzeiro e mais: as últimas do mercado da bola
Globo ao vivo: veja o jogo que a emissora exibe nesta quarta-feira (12)
CEO do Fortaleza recusa convite para trabalhar no Corinthians