Maior parte dos resultados de sábado foi benéfica ao Timão
O Corinthians entra em campo na noite desta segunda-feira (28), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, ciente de que uma vitória simples será suficiente para a saída da zona do rebaixamento do Brasileirão ao final da 31ª rodada.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
As derrotas de Juventude e Red Bull Bragantino, respectivamente, para Flamengo e Botafogo, no último sábado (26), deixaram o Timão dependendo de suas próprias forças para deixar o Z-4 após 11 rodadas.
Vencendo o Cuiabá, penúltimo colocado, o Timão pularia três posições, assim aparecendo em 15º lugar, com 35 pontos ganhos, deixando para trás Athletico-PR, Bragantino e Juventude.
O Corinthians está no bloco dos últimos quatro colocados desde a 21ª rodada, quando empatou por 1 a 1 contra o Juventude na Neo Química Arena, mesmo atuando em boa parte do jogo com dois homens a mais após as expulsões do goleiro Gabriel e do lateral Alan Ruschel.
Os únicos resultados que não foram favoráveis ao Timão na abertura da 31ª rodada foram as vitórias de Grêmio, Vitória e Athletico-PR, respectivamente, contra Atlético-GO, Fluminense e Cruzeiro.
Nos últimos dois jogos do Brasileirão, o Timão somou quatro pontos (vitória contra Athletico-PR e empate diante do Inter, ambos na Neo Química Arena). Para não ser rebaixado, o Timão precisará melhorar o aproveitamento nas oito rodadas finais.
Após o duelo contra o Cuiabá, o próximo compromisso alvinegro no Brasileirão é justamente contra o Palmeiras no dia 4 de novembro (segunda-feira), na Neo Química Arena.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Corinthians tem desfalques contra o Cuiabá
O técnico Ramón Díaz não conta com o volante José Martínez e o atacante Yuri Alberto, ambos suspensos pelo terceiro amarelo.
Breno Bidon deve ser o substituto do venezuelano. Talles Magno e Romero disputam vaga no ataque.
Seguem vetados pelo departamento médico o lateral-esquerdo Diego Palacios, os volantes Ryan e Maycon e o centroavante Héctor Hernández.
Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians
Leia mais:
Vessoni ironiza pênaltis marcados para Palmeiras em jogo contra Fortaleza
Ceará Sporting Club vence o Paysandu e volta a encostar no G-4 da Série B