seu melhor jogo

Resta apenas uma vaga para os playoffs; Internacional está na briga

A sexta e última rodada da Copa Sul-Americana chegou ao fim na noite desta quinta-feira (30). Há apenas a indefinição de um classificado aos playoffs para as oitavas de final no Grupo C devido ao adiamento dos jogos do Internacional na quarta e quinta rodada em função da tragédia climática no Rio Grande do Sul.

Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus. 

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 
Clique aqui para abrir sua conta!

No Grupo C, o Belgrano bateu o Internacional por 2 a 1 na última terça-feira (28), na Arena Barueri, e confirmou a classificação direta às oitavas de final. Delfin-EQU e Internacional lutam pela vaga aos playoffs para encarar um dos terceiros colocados da Copa Libertadores.

Na próxima terça-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), o Internacional enfrentará o já eliminado Real Tomayapo-BOL, fora de casa. Já no sábado (08), às 21h30, o rival será o Delfin, no Alfredo Jaconi. O Colorado precisará vencer os dois jogos para avançar aos playoffs.

No Grupo A, o Independiente Medellín se classificou diretamente às oitavas de final. Já o Always Ready-BOL avançou aos playoffs contra um terceiro colocado da Copa Libertadores.

No Grupo B, Cruzeiro e Universidad Católica travaram na última rodada um duelo muito disputado, no Mineirão, na luta pela vaga direta às oitavas de final. Com gol de Rafa Silva nos minutos finais, a Raposa atingiu o objetivo. Os equatorianos terão que disputar a repescagem.

No Grupo D, o relisiente Fortaleza confirmou o primeiro lugar após vitória sobre o Sportivo Trinidense-PAR (2 a 1), no Castelão. Já o tradicional Boca Juniors terá que disputar a repescagem.

O Grupo E apresentou a maior surpresa da rodada final da Sul-Americana. O favorito Athletico-PR foi derrotado pelo Sportivo Ameliano-PAR (1 a 0), em plena Ligga Arena, perdeu a liderança para o adversário e terá que disputar a repescagem, algo muito duro para quem tinha a classificação direta às oitavas de final muito bem encaminhada.

No Grupo F, no duelo direto pela vaga às oitavas de final, o Corinthians levou a melhor com vitória por 3 a 0 sobre o Racing-URU na Neo Química Arena, se classificou em primeiro e segue na luta pelo inédito título da Copa Sul-Americana.

Já no Grupo G, o Lanús carimbou o passaporte direto às oitavas de final. O Cuiabá, vice-líder, vai aos playoffs.

Por fim no Grupo H, o Racing-ARG avançou com a melhor campanha geral e o Red Bull Bragantino disputará os playoffs.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Veja os classificados na Copa Sul-Americana

Grupo A: Independiente Medellín (oitavas de final) e Always Ready (repescagem)

Grupo B: Cruzeiro (oitavas de final) e Universidad Católica-EQU (repescagem)

Grupo C: Belgrano (oitavas de final)

Grupo D: Fortaleza (oitavas de final) e Boca Juniors (repescagem)

Grupo E: Sportivo Ameliano-PAR (oitavas de final) e Athletico-PR (repescagem)

Grupo F: Corinthians (oitavas de final) e Racing-URU (repescagem)

Grupo G: Lanús (oitavas de final) e Cuiabá (repescagem)

Grupo H: Racing-ARG (oitavas de final) e Red Bull Bragantino (repescagem)

Os terceiros colocados da Libertadores que vão disputar os playoffs para as oitavas de final da Sul-Americana: Cerro Porteño, Barcelona-EQU, LDU, Palestino, Independiente del Valle, Rosario Central e Libertad. A última vaga sairá no Grupo C (Huachipato, Grêmio ou Estudiantes).

A Conmebol sorteará na próxima segunda-feira (03), às 13h (horário de Brasília), em Luque-PAR, os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Legenda da foto: Troféu da Copa Sul-Americana. (Mateus Lotif/Fortaleza)

Leia mais:

Com golaços de Coronado e Garro, Corinthians vence Racing-URU e avança na Sul-Americana

Coronado e Garro: ainda é cedo para cravar o sucesso da dupla no Corinthians?

Fortaleza bate Trinidense e avança às oitavas da Sul-Americana

Em despedida de Endrick, Palmeiras joga mal e empata contra o San Lorenzo na Libertadores