Huachipato e Grêmio brigam pela última vaga ao mata-mata da competição sul-americana
Chegou ao fim na noite desta quinta-feira (30) a sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024. Resta apenas a definição de um time classificado no Grupo C, que está incompleto devido ao adiamento dos jogos do Grêmio na quarta e quinta rodada em função das enchentes no Rio Grande do Sul.
🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰
Clique aqui para apostar agora!
Na chave C, o The Strongest chegou aos 10 pontos na liderança e confirmou a classificação às oitavas de final mesmo com a goleada sofrida para o Grêmio (4 a 0), no Couto Pereira. A outra vaga será disputada por Huachipato, terceiro colocado, e Grêmio, terceiro.
O Grêmio enfrentará o Huachipato, na próxima terça-feira (4 de junho), às 21h (horário de Brasília), no estádio CAP, e por fim o eliminado Estudiantes no domingo (8 de junho), às 19h, no Couto Pereira. O Tricolor Gaúcho depende apenas das suas próprias forças para se classificar.
No Grupo A, o atual campeão Fluminense (líder com 14 pontos) e Colo-Colo (segundo com seis) se classificaram.
No Grupo B houve muito equilíbrio. São Paulo e Talleres avançaram com o mesmo número de pontos, porém, o Tricolor Paulista levou a melhor no saldo de gols e terá o mando de campo no jogo decisivo das oitavas de final.
O Grupo D também teve situação semelhante com os classificados Junior Barranquilla e Botafogo com a mesma pontuação, porém, o time colombiano levou a melhor no saldo de gols, o primeiro critério de desempate e finalizou em primeiro.
No Grupo E, o Bolívar se classificou em primeiro seguido pelo Flamengo, que oscilou demais nas primeiras rodadas e terá que decidir a vaga às quartas de final fora de casa.
No Grupo F, o Palmeiras conseguiu a classificação como líder. Com o empate sem gols contra o Verdão no Allianz Parque, o San Lorenzo avançou como segundo colocado.
No Grupo G, Atlético-MG (1º colocado) e Peñarol (2º) confirmaram o favoritismo e vão disputar o mata-mata.
No Grupo H, os tradicionais River Plate e Nacional-URU carimbaram o passaporte. Os argentinos venceram o Deportivo Táchira-VEN (2 a 0) na última rodada, no Monumental de Núnez, e confirmaram a melhor campanha geral da fase de grupos, assim tendo sempre o direito de decidir em casa até uma eventual vaga na semifinal.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Veja os times já classificados às oitavas de final da Copa Libertadores 2024
Grupo A: Fluminense (1º) e Colo-Colo (2º)
Grupo B: São Paulo (1º) e Talleres (2º)
Grupo C: The Strongest (1º ou 2º)
Grupo D: Junior Barranquilla (1º) e Botafogo (2º)
Grupo E: Bolívar (1º) e Flamengo (2º)
Grupo F: Palmeiras (1º) e San Lorenzo (2º)
Grupo G: Atlético-MG (1º) e Peñarol (2º)
Grupo H: River Plate (1º) e Nacional-URU (2º)
Os confrontos das oitavas de final serão conhecidos em sorteio na sede da Conmebol na próxima segunda-feira (03), às 13h (horário de Brasília). Os jogos estão previstos para as semanas de 14 e 21 de agosto.
Legenda da foto: Troféu da Copa Libertadores. (Lucas Meçon/Fluminense)
Leia mais:
Em despedida de Endrick, Palmeiras joga mal e empata contra o San Lorenzo na Libertadores
São Paulo supera o Talleres e avança em primeiro no Grupo B da Libertadores
Grêmio domina, goleia o The Strongest e ganha posição no Grupo C da Libertadores
Flamengo bate Millonarios e confirma vaga nas oitavas da Copa Libertadores