seu melhor jogo

Conselheiros vão decidir ou não se o caso será levado aos associados

Romeu Tuma Jr, presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, definiu na tarde de hoje (21) que na próxima quinta-feira (28), às 18h (horário de Brasília), haverá reunião no Parque São Jorge para votar o impeachment do presidente alvinegro Augusto Melo. A informação foi divulgada pela Itatiaia.

🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus🤑

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 

Caso a destituição seja aprovada, o caso será levado à Assembleia Geral dos Sócios para a votação de todos os associados.

Na próxima quinta-feira, antes da votação, Romeu Tuma Jr fará discurso, assim como Roberson de Medeiros, presidente da Comissão de Ética e Disciplina, que terá 30 minutos para sustentar o parecer do órgão. Augusto Melo terá o mesmo tempo para se defender das acusações de irregularidades no patrocínio máster com a VaiDeBet e nas negociações com a Gazin, empresa de colchões.

Após os discursos terá início o processo da votação do impeachment de Melo. Caso a destituição seja aprovada por maioria de votos, em até cinco dias precisará ser convocada uma Assembleia Geral de Associados, último passo de todo o processo.

Se houver o impeachment de Augusto Melo, o primeiro na linha sucessória para assumir o cargo é Omar Stábile, primeiro vice eleito no fim de 2023. Caso esteja impossibilitado em dirigir o clube, tal missão ficaria com Armando Mendonça, o segundo vice.

Assim, o Conselho Deliberativo convocaria novas eleições para um novo presidente até o final do mandato da atual chapa (2026).

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Augusto Melo iniciou gestão no Corinthians em janeiro de 2024

Há quase um ano, os associados do Corinthians elegeram com 66,2% dos votos (2.771) o empresário Augusto Melo como presidente do triênio 2024-2026. O candidato derrotado André Luiz de Oliveira teve apenas 33,8% (1.413 votos).

Melo assumiu o cargo em janeiro deste ano e em poucos meses acumulou diversas polêmicas. Vários membros de sua chapa renunciaram, entre eles o diretor de futebol Rubens Gomes, o Rubão, o ex-diretor financeiro Rozallah Santoro e o ex-diretor jurídico Yun Ki Lee.

Crédito foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians

Leia mais:

Corinthians fica sem Memphis Depay e pode ter ataque todo reserva contra o Vasco

Corinthians faz a quina, vence o Cruzeiro e sobe na tabela do Brasileirão

Brasil empata contra o Uruguai e perde chance de virar vice-líder das Eliminatórias

Racing x Cruzeiro: Nadine Basttos analisa árbitro da final da Sul-Americana