seu melhor jogo

Treinador argentino pode assumir o Timão nos próximos dias

O Corinthians ainda não definiu o sucessor do técnico António Oliveira, demitido na última terça-feira (02) após derrota no dérbi para o Palmeiras. De acordo com a Itatiaia, o clube tem acordo com Ramón Díaz, ex-Vasco, e aguarda a resolução de um imbróglio do profissional com o ex-time para a assinatura do contrato.

🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰 
Clique aqui para apostar agora!

Ramón Díaz é um dos treinadores argentinos mais experientes no futebol mundial. São quase 30 anos de carreira, iniciada no River Plate em 1996, onde foi campeão da Copa Libertadores.

No futebol argentino, Díaz também passou por San Lorenzo e Independiente. Fora do país, treinou Oxford United, da Inglaterra, Al Hilal-ARA, Al-Ittihad-ARA, Al-Nassr-ARA e Pyramids-EGY. Houve ainda passagem pela seleção paraguaia.

No futebol brasileiro, Ramón Díaz treinou o Vasco e chegou no meio do ano passado com a missão de evitar o rebaixamento no Brasileirão. A equipe era a penúltima colocada, mas com desempenho muito bom no returno conseguiu escapar da queda na última rodada com vitória sobre o Red Bull Bragantino.

Ramón não resistiu à goleada sofrida pelo Vasco contra o Criciúma (4 a 0), em São Januário, pela quarta rodada do Brasileirão 2024 e foi desligado do cargo.

O Seu Melhor Jogo separou abaixo vídeos de Gabriel Correa, analista de desempenho formado pela CBF e pela AFA sobre o futebol objetivo dos times de Ramón Díaz.

“Equipes que se adaptam ao contexto, mas bases táticas muito interessantes a partir de um jogo vertical com pontas sempre bem abertos, abrindo o campo de defesa adversária, podendo variar a utilização de três, dois atacantes mais de área”, analisou Gabriel, em vídeo divulgado pelo Footure, antes do início do trabalho Ramón no Vasco.

“Quando o time está sob pressão, ele prefere fazer uma saída mais apoiada, com mais jogadores no seu próprio campo. Os times variam do 4-2-3-1 ao 4-3-3, aglomeram ali os meio-campistas e defensores todos muito próximos e criam linhas de passe, com o objetivo de atrair a marcação para o centro do campo ou pelos lados dependendo do momento da jogada e ataca rapidamente nas costas da defesa adversária com algum jogador indo no meio espaço”, completou ao analisar o trabalho anterior do treinador pelo Al-Hilal.

Gabriel Corrêa também analisou o bom trabalho de Ramón Díaz no Brasileirão 2023. Veja abaixo:

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Com situação de Ramón Díaz ainda indefinida, veja o próximo jogo do Corinthians

Penúltimo colocado do Brasileirão, com apenas nove pontos ganhos, o Corinthians tenta findar o jejum de nove rodadas sem triunfos diante do Vitória nesta quinta-feira (04), às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão. Raphael Laruccia, treinador do Sub-20, dirigirá interinamente a equipe profissional.

Mesmo que derrote o Vitória, o Corinthians não deixará o Z-4 já que o Vasco derrotou o Fortaleza. O Timão empataria com o rubro-negro baiano em número de pontos, mas seguiria com um triunfo a menos.

A única vitória do Timão no Brasileirão ocorreu na quarta rodada, contra o Fluminense (3 a 0), na Neo Química Arena.

Legenda da foto: Ramón Díaz, ex-técnico do Vasco. (Daniel Ramalho/Vasco)

Leia mais:

Corinthians hoje: pedidos de rescisão, busca por novo técnico e mais

Corinthians perde Breno Bidon em “decisão” contra o Vitória

Craque Neto crava rebaixamento do Corinthians no Brasileirão: “Já caiu”

Globo ao vivo: três jogos são programados para quarta-feira (03)