seu melhor jogo

Treinador do Vozão no acesso à Série A tem contrato até dezembro

O técnico Léo Condé teve papel importante para o acesso do Ceará Sporting Club à Série A do Brasileirão após o empate sem gols contra o Guarani no último domingo, no Brinco de Ouro.

🤑 Aposte em Futebol na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus🤑

Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds! 

O treinador chegou ao clube com a Série B em andamento com vínculo até dezembro e comandou a equipe em 25 jogos, com 14 vitórias, três empates e oito derrotas, resultando em aproveitamento de 60%. Atual presidente do Vozão, João Paulo Silva não escondeu o desejo em renovar o contrato de Condé caso seja reeleito na próxima quinta-feira (28).

A não reeleição poderia atrapalhar a permanência do profissional para a próxima temporada.

Condé manifestou vontade em seguir no comando do Ceará em 2025 e demonstrou otimismo na ampliação do vínculo. Na próxima temporada, a equipe disputará o Campeonato Cearense, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil, além do Brasileirão.

“Vamos conversar, tem grande possibilidade”, declarou o treinador durante rápida conversa com a reportagem do Sistema Verdes Mares.

Léo Condé assumiu a equipe na nona colocação da Série B, sofreu com a irregularidade no início de passagem, mas foi muito importante para o Vozão embalar série invicta na reta final e conseguir a vaga na Série A. Em entrevista coletiva, o comandante falou sobre os obstáculos encontrados durante a campanha.

“Foi desafiador. A gente olhava para a tabela e via que tinha uma distância grande para os primeiros colocados. E essas equipes que estavam na frente eram consistentes, bem treinadas. Mas a gente, internamente, se fechou de tal forma que sempre acreditamos que seria possível”, comentou.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar

Acesso com o Ceará Sporting Club foi o quarto da carreira do treinador

Além do acesso à Série A com o Ceará, Léo Condé foi o responsável na temporada anterior por comandar o Vitória na campanha do retorno à elite do futebol brasileiro.

Em 2021, ele conduziu o Novorizontino da Série C para a B do Brasileiro. Três anos antes, o treinador colocou o Botafogo-SP na segunda divisão nacional.

Crédito foto:  Gabriel Silva/Ceará SC

Leia mais:

Ceará empata contra o Guarani, mas garante acesso ao Brasileirão Série A

Com Ceará Sporting Club, veja os times garantidos na Série A em 2025

Corinthians dobra chances de vaga à Libertadores após vitória sobre o Vasco

Fortaleza terá recorde de público no Brasileirão em jogo contra o Flamengo