seu melhor jogo

Ataque da seleção brasileira desencantou contra a Albirroja após frustrante empate sem gols contra a Costa Rica

Com ótima exibição, o Brasil goleou o Paraguai por 4 a 1 na noite desta sexta-feira (28), no Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA), e se aproximou da vaga às quartas de final da Copa América. Com dois gols, Vinícius Júnior foi o principal destaque da partida. Savinho e Lucas Paquetá fizeram os outros tentos brasileiros. Alderete descontou para os paraguaios.

Com o resultado, o Brasil assumiu a vice-liderança isolada do Grupo D, com quatro pontos ganhos. O Paraguai seguiu na lanterna, com zero, e está fora da próxima fase. Já classificada, a Colômbia lidera, com seis.

🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰 
Clique aqui para apostar agora!

Próximos jogos de Paraguai e Brasil

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (02), às 22h (horário de Brasília), precisando de empate contra Colômbia, no Levi’s Stadium, em Santa Clara, para avançar ao mata-mata. No mesmo dia e horário, o eliminado Paraguai mede forças contra a Costa Rica, no Q2 Stadium, em Austin, no Texas.

Seleção brasileira constrói vitória no fim do primeiro tempo

Escalada com Wendell e Savinho nos lugares de Guilherme Arana e Raphinha, a seleção brasileira dominou o Paraguai na maior parte do primeiro tempo, apostando muito na velocidade de Vinícius Júnior pela ponta direita e na movimentação dos meio-campistas. No entanto, a falta de pontaria dos jogadores voltou a ser problema pelo menos nos 30 minutos de jogo.

Com cinco minutos, João Gomes recebeu passe de Rodrygo e chutou por cima do gol.

No início, o Paraguai adotou postura mais conservadora, apostando na marcação, porém, aos poucos foi incomodando a seleção brasileira no ataque e teve a primeira grande chance da partida. Aos 14, o volante Bobadilla, que defende o São Paulo, recebeu com liberdade e finalizou de fora da área. A bola desviou em Militão, porém, Alisson fez grande defesa.

A equipe brasileira tentou surpreender pelo alto. Aos 23, Rodrygo cobrou escanteio e Marquinhos testou por cima do gol.

O Paraguai voltou a assustar seis minutos depois. Bobadilla finalizou para nova defesa de Alisson.

Aos 29, Lucas Paquetá chutou, a bola explodiu no braço de Cubas e o árbitro chileno Piero Mazza assinalou pênalti. O próprio meia foi para a cobrança, mas mandou chute para fora.

A seleção brasileira não se abateu com a penalidade desperdiçada. Aos 35, o inspirado Vinícius Júnior iniciou jogada pela esquerda e deixou com Bruno Guimarães, que rolou para Paquetá. O meia passou para o camisa 7, que entortou a marcação e finalizou para o gol. Golaço!

Seis minutos depois, Bruno Guimarães soltou bomba de fora da área que acertou o travessão.

Logo em seguida, a seleção brasileira ampliou. Rodrygo, que estava apagado, finalizou cruzado. Morinigo espalmou e no rebote, Savinho, livre de marcação, mandou para o gol.

E o Brasil teve tempo para fazer 3 a 0 antes do intervalo. Paquetá acionou Rodrygo. Alderete vacilou e a bola sobrou para Vinícius Júnior fazer o seu segundo gol na partida.

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Albirroja desconta, mas Paquetá fecha o placar no segundo tempo

A seleção brasileira voltou do intervalo em ritmo lento e viu o Paraguai descontar aos três. Wendell afastou parcialmente. Alderete pegou rebote, matou no peito e soltou bomba no cantinho esquerdo de Alisson. Golaço!

Logo em seguida, o goleiro brasileiro evitou o segundo gol fazendo grande defesa após chute de Enciso.

A seleção brasileira respondeu em cobrança de falta de Rodrygo aos nove. Morinigo espalmou.

Aos 17, Villasanti interceptou chute de Savinho com o braço dentro da área. O árbitro assinalou novo pênalti para a seleção brasileira. Lucas Paquetá cobrou e dessa vez acertou o alvo.

Com a vitória brasileira garantida, Dorival Júnior trocou Bruno Guimarães, Savinho, Rodrygo e Lucas Paquetá por Douglas Luiz, Raphinha, Endrick e Andreas Pereira.

Em sua primeira jogada, Raphinha desarmou o adversário e serviu Vinícius Júnior, que chutou por cima do gol.

O Paraguai ficou com um jogador a menos aos 36 após Cubas ser expulso diretamente após revidar falta de Douglas Luiz com solada no volante.

A Albirroja teve gol anulado de Velázquez aos 41. O zagueiro estava em posição de impedimento.

Quatro minutos depois, o Brasil quase fez o quinto gol em chute cruzado de Raphinha, que desviou na marcação e saiu pela linha de fundo. No entanto, a arbitragem não deu escanteio.

A seleção brasileira valorizou a posse de bola até o apito final.

Legenda da foto: Diivulgação/Copa América

Leia mais:

Dudu, ídolo do Palmeiras e parceiro de Ademir da Guia, morre em São Paulo

Palmeiras inicia preparação para dérbi e divulga boletim médico sobre Murilo

Corinthians perto de fechar com lateral-esquerdo colombiano; saiba mais

Empresário de Gabigol indica saída do atacante do Flamengo

Globo ao vivo: três jogos são programados no domingo (30)