seu melhor jogo

Atacante Giovane sai do banco e desempata a partida para o Timão no apagar das luzes

Foi sofrido. Do jeito que o torcedor do Corinhians gosta. Na noite desta quinta-feira, com gol de Giovane nos acréscimos, a equipe derrotou o Vitória por 3 a 2 na Neo Química Arena, quebrou jejum de nove jogos sem triunfos no Brasileirão, mas permaneceu na zona do rebaixamento do Brasileirão. Rodrigo Garro fez os dois primeiros gols do Timão, enquanto que Alerrandro marcou duas vezes para o Rubro-Negro.

Com o resultado, o Corinthians subiu para a 17ª colocação, com 12 pontos ganhos, mas seguiu no Z-4. Já o Vitória caiu para 16º, com os mesmos 12, mas não entrou no bloco por ainda ter um triunfo a mais que o Timão.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O Vitória iniciou o jogo com maior posse de bola e tomando a iniciativa do ataque. Logo aos quatro, Luan arriscou de longe, Donelli triscou na bola, que chegou a tocar no travessão antes de sair para escanteio.

O Corinthians respondeu no minuto seguinte. Wesley puxou contragolpe e acionou Yuri Alberto, que finalizou para fora.

Aos poucos, o Timão se sentiu mais confortável em campo e abriu o placar aos 26 minutos. Garro recebeu bom passe de Pedro Henrique e de fora da área acertou chute para fazer um belo gol.

Cinco minutos depois, o Vitória perdeu Caio Vinícius, com lesão. Raúl Caceres foi o escolhido pelo técnico Thiago Carpini para substituí-lo.

O Rubro-Negro cresceu na partida. Aos 35, Alerrandro finalizou perto da trave. Dois minutos depois, o atacante não desperdiçou e deixou tudo igual com um forte chute dentro da área, sem chances para Donelli.

Antes do intervalo, o Corinthians desempatou a partida. Rodrigo Garro pegou sobra de fora da área e mandou um voleio, surpreendendo Lucas Arcanjo. Golaço!

Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Vitória adiantou a marcação na volta do intervalo, mas o Corinthians teve a primeira finalização certa da etapa final. Aos nove, Raniele disparou do meio da rua e Lucas Arcanjo defendeu sem sustos.

O técnico interino corintiano Raphael Laruccia fez aos 15 a primeira alteração, trocando Pedro Henrique por Romero. O rubro-negro Thiago Carpini apostou nas entradas de Janderson e Zé Hugo nas vagas de PK e Jean Mota.

O Vitória aumentou a posse de bola, mas pecava pela falta de criatividade. O Corinthians apostava em contragolpes, porém, abusava dos erros de passe.

O Timão reforçou o meio-campo com as entradas de Ryan e Matheus Araújo nas vagas de Wesley e Igor Coronado.

O Vitória assustou aos 37 em chute de Zé Hugo para fora.

Logo em seguida, o técnico interino do Timão trocou Yuri Alberto e Raniele por Giovane e Leo Maná.

Dois minutos depois, Leo Maná ajeitou bola com o braço dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Alerrandro cobrou e deixou tudo igual novamente.

Janderson, aos 43, quase virou o placar para o Vitória. Matheus Donelli fez grande defesa.

Nos acréscimos, o Corinthians pressionou em busca da vitória. O zagueiro Cacá cabeceou à queima roupa e Lucas Arcanjo fez milagre. No penúltimo lance da partida brilhou a estrela de Giovane. A prata da casa corintiana pegou sobra de cobrança de escanteio e soltou uma bomba para decretar a vitória.

Próximos jogos de Corinthians e Vitória

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (07), às 16h (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão. No mesmo dia, às 18h30, o Vitória recebe o Criciúma, no Barradão. Ambos os jogos são válidos pela 15ª rodada do Brasileirão.

Legenda da foto: Rodrigo Garro e Giovane. (Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

Leia mais:

Palmeiras arranca empate contra o Grêmio e mantém rival no Z-4 do Brasileirão

Craque Neto ironiza jogadores que pediram rescisão do Corinthians: “Fenômeno”

Vessoni exalta torcida do Corinthians no Twitter após triunfo suado contra o Vitória

Fortaleza perde meia, mas ganha retorno de Yago Pikachu contra o Fluminense