seu melhor jogo

Papão vence o Vozão nos minutos finais da partida e mantém invencibilidade em casa

O Paysandu derrotou o Ceará por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (12), na Curuzu, em duelo da 15ª rodada do Brasileirão Série B, e deu importante passo na luta pelo acesso. Nicolas e Val Soares fizeram golaços para o Papão. Rafael Ramos foi o responsável pelo tento do Vozão

Com o resultado, o Paysandu subiu para a 12ª colocação, com 20 pontos ganhos, ultrapassando o Ceará, agora o 13º, com 19. O Papão ficou três pontos atrás do Sport, quarto colocado, que ainda joga neste sábado.

🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨

Faça seu primeiro depósito agora!

Primeiro tempo

O Paysandu começou o jogo pressionando e abriu o placar logo aos dois minutos. O estreante Cazares foi acionado dentro da área e cruzou para Nicolas acertar voleio no contrapé de Richard. A assistente Fernanda Kruger assinalou impedimento do atacante, porém, o VAR constatou a regularidade e o gol foi confirmado.

O Ceará tinha muitas dificuldades em chegar ao ataque graças à forte marcação adversária e abusava dos erros de passe.

O Paysandu seguia mais objetivo no ataque e quase ampliou aos 20. Novamente, Cazares recebeu com liberdade na direita e com o pé esquerdo cruzou para Nicolas testar para fora.

O Vozão melhorou na segunda metade do primeiro tempo. Aos 22, Matheus Bahia finalizou de fora da área e Diogo Silva defendeu sem sustos.

Dois minutos depois, Matheus Bahia cruzou, Saulo Mineiro dividiu com a marcação e a bola sobrou para Erick Pulga cabecear para fora.

O empate do Ceará veio aos 35. Rafael Ramos recebeu de Pulga na direita e de fora da área disparou bomba no ângulo direito de Diogo Silva. Golaço!

O Vozão cresceu e quase virou quatro minutos depois. Mugni cobrou falta e Jean Immer, de carrinho, mandou para fora.

Nos acréscimos, o Paysandu voltou a assustar duas vezes com Esli Garcia e quase retormou a vantagem no placar. Na primeira chance, o venezuelano pegou sobra dentro da área e finalizou para fora. Na segunda, após bola mal afastada por Richard, ele chutou e Matheus Felipe evitou o gol.

  • Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.

Segundo tempo

O Ceará foi responsável pela primeira grande chance de gol na etapa final. Logo no primeiro minuto, Aylon pegou sobra e disparou chute de fora da área para grande defesa de Diogo Silva.

Melhor em campo, o Vozão voltou a chegar ao ataque aos seis. De Lucca cruzou e Saulo Mineiro cabeceou para defesa do goleiro do Papão.

O Paysandu avançou as linhas e passou a incomodar a defesa adversária. Aos 11, Cazares cruzou, João Vieira chegou batendo, mas teve chute travado pela marcação.

Aos 16, o técnico interino do Papão, Guilherme dos Anjos, mudou o ataque, sacando Jean Dias e Esli Garcia para as entradas de Edinho e Paulinho Bóia.

Três minutos depois, o Ceará voltou a desperdiçar boa chance para virar. Erick Pulga pegou rebote, mas pegou mal na bola e chutou por cima.

Em seguida, Aylon avançou com liberdade e disparou chute para longe.

Os dois times pecavam na finalização. Aos 21, foi a vez de Nicolas, do Paysandu, arrancar pela direita e disparar chute para fora.

A defesa do Papão dava muita liberdade. Aos 23, Matheus Bahia arrematou de longe e a bola passou perto da trave.

Tentando reorganizar a equipe paraense, Guilherme dos Anjos voltou a mexer aos 23, trocando Cazares e Edílson Júnior para as entradas de Netinho e Michel Macedo.

Cinco minutos depois, Léo Condé fez as primeiras alterações no Vozão sacando Lucas Mugni e Aylon para as entradas de Richardson e Facundo Barceló.

E em sua primeira participação, Richardson disparou do meio da rua e Diogo Silva espalmou para escanteio.

Aos 37, Leandro Vilela deu lugar a Val Soares na última troca do Papão.

O Vozão quase virou aos 40 após rápido contragolpe. Rafael Ramos recebeu de De Lucca e finalizou perto da trave.

Logo em seguida, o Paysandu desempatou a partida. Val Soares arriscou de longe e acertou o ângulo esquerdo de Richard. Golaço!

Na luta pelo empate, Léo Condé trocou Matheus Bahia e Jean Irmer por Paulo Victor e Recalde.

O time visitante partiu para cima, mas não teve chances para empatar. O Paysandu segurou a segunda vitória dentro de casa na Série B. Ao fim da partida, o árbitro foi chamado pelo VAR para revisar lance no monitor e expulsou Recalde por acertar cotovelada em Carlão.

Próximos jogos de Paysandu e Ceará Sporting Club

O Paysandu enfrenta a Ponte Preta no próximo sábado (20), às 18h (horário de Brasília), na Curuzu. Um dia antes, às 19h, o Ceará visita o Avaí, na Ressacada. Ambos os duelos são válidos pela 16ª rodada do Brasileirão Série B.

Crédito foto: Divulgação/Paysandu

Leia mais:

Globo ao vivo: veja os dois jogos programados para domingo (14)

Conheça os 10 melhores técnicos da história do Ceará

Conheça os 10 melhores pontas direitos da história do Ceará