Timão empolgou os torcedores com ótima atuação na Neo Química Arena
Em grande atuação da dupla Coronado e Garro, o Corinthians superou o Racing-URU por 3 a 0 na noite desta terça-feira (28), na Neo Química Arena, e se classificou diretamente às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Igor Coronado fizeram os gols.
Com o resultado, o Corinthians fechou o Grupo F na liderança, com 13 pontos ganhos. O Racing-URU avançou aos playoffs para as oitavas de final com a segunda posição, com 11.
O adversário do Corinthians nas oitavas de final será definido em sorteio na Conmebol. O Timão terá o direito de decidir a classificação às quartas dentro de casa.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!
Clique aqui para abrir sua conta!
Primeiro tempo
O Corinthians iniciou o jogo pressionando e explorando a principal fragilidade do adversário: a bola aérea. Antes dos 10 minutos, a equipe perdeu duas chances com Yuri Alberto e Igor Coronado.
O Racing equilibrou o jogo e passou a incomodar a defesa alvinegra. Aos 10, Carlos Miguel fez defesa em cabeçada de Urretaviscaya. Dois minutos depois, o goleiro corintiano fez ótima defesa em chute de Verón Lupi. No lance seguinte, o camisa 1 saiu jogando errado, mas se redimiu em defesa espetacular após chute de Urretaviscaya. No rebote, Cacá evitou gol de Nandín.
Passados os sustos, o Corinthians voltou a chegar com perigo aos 18. Yuri Alberto foi lançado por Coronado e bateu cruzado para defesa de Odriozola.
O Timão abriu o placar aos 22 com belo gol de falta de Rodrigo Garro. Foi o segundo dele com a camisa alvinegra.
A torcida corintiana ainda comemorava, quando dois minutos depois, Wesley executou ótima jogada pela esquerda, fintou o defensor e cruzou para Yuri Alberto empurrar para o gol.
Aos 32, Fagner deixou o jogo com suspeita de lesão no adutor da coxa e deu lugar a Matheuzinho.
No meio-campo, a dupla Coronado e Garro se entendia muito bem, elevando a criatividade.
Ainda no primeiro tempo, o Corinthians desperdiçou chances de fazer mais gols com Yuri Alberto e Hugo. Nos acréscimos, o Racing quase descontou em chute de Verón Lupi, que passou perto da trave.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo disposto a ampliar o placar. Aos sete, Coronado finalizou cruzado e o goleiro espalmou.
Faltava o gol do meia. E o camisa 77 brindou a torcida com um gol de placa na Neo Química Arena. Aos 12, ele recebeu passe de Breno Bidon, fez fila na defesa adversária e chutou cruzado para fazer golaço.
Mesmo com os 3 a 0, o Timão seguiu mais incisivo no ataque, mas sem tantas chances claras de gol.
Aos 32, Breno Bidon deu lugar a Paulinho, que fez a sua despedida com a camisa do Corinthians. Pouco tempo depois, Wesley, Coronado e Yuri Alberto deram lugares a Mosquito, Romero e Pedro Raul.
Nos acréscimos, o Racing tentou descontar, mas parou no goleiro Carlos Miguel. O Timão se segurou atrás e manteve a vitória por 3 a 0.
Próximos jogos de Corinthians e Racing
O Corinthians enfrenta o Botafogo no próximo sábado (01), às 21h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Brasileirão. No domingo (02), às 10h, o Racing enfrenta o River Plate-URU, fora de casa, pelo Apertura Uruguaio.
Crédito foto: Rodrigo Garro e Raniele comemoram primeiro gol do Corinthians contra o Racing. (Divulgação/X/Conmebol)
Leia mais:
Fagner deixa jogo do Corinthians com lesão e vira preocupação
Globo ao vivo: veja os jogos que serão exibidos nesta quarta-feira (29)
Rodrygo não crava permanência no Real Madrid: “tudo pode acontecer”
Novo técnico do Remo se diz arrependido por ida a atos golpistas; fato gerou polêmica no Corinthians