Em atuação inspirada do atacante, Colorado volta a vencer e se aproxima do G-4; Timão se afunda na crise
Com golaço de Wesley, o Inter bateu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (19), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em duelo da 10ª rodada do Brasileirão e passou a ocupar a primeira metade da tabela de classificação.
Com o resultado, o Inter assumiu a nona colocação, com 14 pontos ganhos, quatro atrás do Bahia, quarto colocado. Já o Corinthians entrou na zona do rebaixamento e é o 17º, com sete pontos, completando o sexto jogo seguido sem vencer no Brasileirão.
🎉Ganhe até 150% de bônus de boas-vindas na nossa parceria com a Parimatch! 💰
Clique aqui para apostar agora!
Primeiro tempo
Superior na primeira etapa, o Inter teve a primeira boa chance da partida. Aos três, Wesley disparou do meia da rua, e Matheus Donelli, substituto do suspenso Carlos Miguel, espalmou para escanteio.
O Colorado chegou a ter gol anulado pelo VAR aos 14. Após lambança de Gustavo Henrique, Alario balançou as redes, mas o atacante estava em posição de impedimento.
O ritmo colorado caiu um pouco. O Corinthians encaixou a marcação, porém, não conseguia criar chances. No primeiro tempo, a equipe visitante teve apenas uma finalização e errada.
O Inter seguia melhor e abriu o placar aos 41. Wesley recebeu de Igor Gomes, se deslocou da direita para o meio, viu Hugo e Gustavo Henrique recuarem e de fora da área acertou um chute no ângulo direito de Donelli. Golaço!
Em desvantagem, o Corinthians foi ao ataque, mas não levou perigo ao goleiro Fabricio, que foi para o intervalo sem sujar o uniforme.
Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar.
Timão é melhor no segundo tempo, mas para em Fabricio
Os dois times voltaram do intervalo sem alterações. O Inter teve a primeira grande chance do segundo tempo. Aos cinco, após erro de Matheuzinho, teve início um contragolpe, a bola ficou com Wanderson, que cruzou para Wesley chutar para ótima defesa de Donelli.
O Corinthians respondeu na bola parada. Aos 12, Garro cobrou falta e Fabricio espalmou para escanteio.
O Timão adiantou a marcação em busca do empate. Seis minutos depois. Coronado arriscou de longe e Fabricio defendeu com dificuldade.
António Oliveira fez a primeira alteração corintiana aos 19, trocando Hugo, que sentiu dores na coxa direita, por Matheus Bidu.
O Inter sentiu muito o desgaste físico da primeira etapa. Aos 23, Coudet trocou Hyoran por Aránguiz para reforçar a marcação no meio-campo.
O Colorado voltou a chegar ao ataque aos 27. Em cobrança de falta, Bruno Henrique soltou pancada para fora.
António Oliveira abriu o Corinthians aos 31, sacando o volante Breno Bidon para a entrada do centroavante Pedro Raul. Coudet respondeu com Hugo Mallo e Lucca Drummond nos lugares de Wesley e Alario.
O Timão seguiu pressionando. Aos 36, Garro recebeu dentro da área e finalizou para defesa de Fabricio.
Logo em seguida, o treinador alvinegro fez mais uma alteração ousada, sacando o lateral Matheuzinho para a entrada do atacante Gustavo Mosquito.
O Alvinegro teve boa chance com Yuri Alberto aos 44, mas o camisa 9 cabeceou nas mãos de Fabricio.
O Colorado tentou ampliar em contragolpes, mas não teve êxito. Na melhor chance, Robert Renan chutou pela rede do lado de fora.
Próximos jogos de Inter e Corinthians
No próximo sábado (22), às 17h30 (horário de Brasília), o Inter faz o clássico contra o Grêmio, no Couto Pereira. No domingo (23), às 16h, o Corinthians enfrenta o Ahletico-PR, na Ligga Arena, em duelo da 11ª rodada do Brasileirão.
Legenda da foto: Wesley fez golaço contra o Corinthians. (Divulgação/Inter)
Leia mais:
Botafogo arranca empate contra o Athletico-PR e se mantém na liderança
Flamengo deve ter volta de dupla contra o Bahia; veja a provável escalação
Série B: Santos volta a vencer após quatro derrotas e retorna ao G-4
Palmeiras terá mudança contra o Red Bull Bragantino; veja provável escalação