As mudanças em alguns times da NBA, principalmente o Dallas Mavericks e o Philadelphia 76ers, devem alterar a briga pelo alto da tabela na classificação geral da liga de basquete norte-americana.
Na temporada 2023-2024, o Boston Celtics ficou em primeiro lugar na Conferência Leste, enquanto o Philadelphia 76ers ficou em sétimo. Já na Conferência Oeste, Oklahoma City Tunder e Denver Nuggets ficaram, respectivamente, na primeira e na segunda posição. Já o Dallas Maverics, que chegou nas finais contra o Boston Celtics, ficou em quinto lugar.
🤑 Aposte na Bet7k e GANHE até R$7.000 em bônus no seu primeiro depósito. 🚨
Faça seu primeiro depósito agora!
Agora, com os reforços que chegaram tanto no Dallas quanto no 76ers essas configurações podem alterar bastante a classificação geral da NBA.
No caso do Dallas, a chegada de Klay Thompson, que deixou o Golden State Warriors, vai tornar mais difícil a vida do Minnesota Timberwolves, principal rival do Dallas, nessa temporada. Os dois times jogaram as finais da Conferência Oeste e o time de Luca Doncic Kyrie Irving, o Dallas Mavericks venceu. Agora, com Thompson na equipe, a disputa vai ficar ainda mais difícil para o Timberwolves.
Pelo lado do Boston Celtics, na Conferência a nova força é o 76ers, que se reforçou bastante até agora. O time ficou em sétimo lugar na Conferência Leste, atrás do Celtics, do Knicks, do Milwaukee Bucks, do Cleveland Cavaliers, do Orlando Magic e do Indiana Pacers. Além desses times, o Sacramento Kings, que ficou em nono lugar na temporada 2023-2024,conseguiu levar para seu time o bom ala-armador DeMar DeRozan.
Segundo o jornalista, Zach Buckley, do Bleacher Report, a aquisição de DeMar DeRozan “será um grande estímulo para a moral e a quantidade de pontos da equipe, embora exista algumas preocupações em torno de DeRozan, Sabonis e De’Aaron Fox porque todos eles têm um desempenho melhor depois da linha de três pontos”.
Como nenhum deles têm um bom desempenho nos arremessos de longa distância, isso pode facilitar o trabalho defensivo das equipes adversárias.
Por essa razão, os treinamentos antes do início da temporada serão muito importantes para o Sacramento Kings. Principalmente porque o Knicks conseguiu levar para seu time o bom ala-armador DeMar DeRozan.
- Participe da nossa comunidade gratuita no WhatsApp e receba dicas, notícias e curiosidades de mais de 50 esportes! Clique aqui para participar
Em entrevista concedida no podcast Club 520, DeRozan disse que quando foi trocou o Raptors pelo Spurs, ele ficou muito irritado. Porém, a aceitação no time de San Antonio foi tão boa que ele ganhou muito taticamente.
Agora, DeRozan poderá levar toda essa experiência para Sacramento e deixar o jogo do Kings mais consistente.
Outro fator importante é que pela primeira vez DeMar DeRozan será a grande estrela do time. É a primeira vez que Sacramento terá um jogador tão importante na liga em sua equipe. Isso poderá trazer mais apoio dos torcedores e aproximar ainda mais DeRozan do seu novo clube. Porém, será também interessante saber como o ex-Chicago Bulls vai enfrentar essa posição de líder da equipe.
Um ponto importante que DeRozan vai trazer para Sacramento é a consistência. O ex-Bulls vai encorpar muito as performances da equipe e pode ser a estrela que Sabonis precisa ter ao seu lado para poder brilhar, como ocorre em Denver com a dupla Nikola Jokic e Jamal Murray.
Leia mais
NBA hoje: veja quais jogadores trocaram de times nesta janela de transferência
NBA hoje: Butler abre possibilidade de transferência ao Brooklyn Nets
NBA hoje: após renovação, Curry reafirma intenção de se aposentar nos Warriors
Astro da NBA hoje, LeBron James exalta outro craque: “Um dos maiores”
GSW precisa de mais um NBA All-Star, segundo Stephen A. Smith