Prevista para esta quarta-feira, 29, a estreia da brasileira Luisa Stefani, número 10 do mundo, em Roland Garros foi adiada e a previsão é que aconteça amanhã, 30.
Este não é o primeiro adiamento de Roland Garros. Na terça-feira, a chuva também provocou o cancelamento das estreias de Rafael Matos e Marcelo Melo, e de Fernando Romboli com Fabian Maroszan.
Na competição de duplas femininas, Luísa será parceira de Demi Schuurs, da Holanda, e enfrentariam a dupla formada pela belga Irina-Camelia Begu e a argentina Nadia Podoroska no início da tarde de hoje, pelo horário local.
Entretanto, o mau tempo na capital francesa levou ao adiamento das provas em duplas do torneio, que deve voltar amanhã.
Chuva adia a estreia de Luisa Stefani, mas duplas são esperança para o Brasil
O Brasil não começou bem Roland Garros, a eliminação precoce de seis brasileiros, sendo o último eliminado Felipe Meligeni, que perdeu para Casper Ruud por 3 sets a 0, com parciais de 3/6, 4/6 e 3/6.
Na segunda-feira, Bia Haddad Maia, Gustavo Heide, Laura Pigossi, Thiago Monteiro e Thiago Wild, já haviam sido eliminados do Grand Slam.
Agora, o Brasil segue com as duplas na competição, se a chuva permitir!
Na dupla masculina teremos uma dupla 100% brasileira com Rafael Matos e Marcelo Melo.
Ainda na disputa masculina, Fernando Romboli jogará com o húngaro Fabian Marozsan e Thiago Wild fará dupla com o argentino Sebastián Báez.
No torneio é permitida a mistura de nacionalidades nas duplas.
Na prova de tênis mista, a dupla será brasileira, com Rafael Matos e Luisa Stefani. Não é a primeira vez que os dois entram em quadro juntos. Ano passado, em Roland Garros, eles chegaram às quartas de final. Também em 2023, conquistaram o título do Australian Open no ano passado.
Vale a pena lembrar que Luisa Stefani é uma das maiores tenistas brasileiras de todos os tempos, colocando a nossa bandeira pela primeira vez entre as TOP 10 da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais.
Além disso, com Laura Pigossi, foi medalhista olímpica na competição em duplas de Tóquio, trazendo o primeiro ouro da história da modalidade para o Brasil.
Leia também: Melhores atletas olímpicos do Brasil na atualidade [Guia Olímpico 2024]
Agora, é preciso esperar e torcer para que a chuva dê uma trégua e permita que as duplas entrem em quadra. Esperamos que os brasileiros saiam melhor nesta etapa e possam avançar na competição.
Abra sua conta na Betano e ganhe até 1.000 reais em bônus.
Pagamentos via PIX, jogos ao vivo e super odds!